Curiosidades

Classes Jedi | Guardião, Consular e Sentinela

Conheça as Classes dos paladinos da Justiça, as três divisões dos Jedi da Antiga Ordem.

Jedi Guardião (Jedi Guardian)

anakinUsuários da Força treinados na tradição Jedi, os Guardiões combinam treinamento físico e habilidades da Força. Se concentram em técnicas de batalha, defesa, treinamento com o sabre e atividades físicas. Se os Consulares são os embaixadores, os Guardiões são os defensores, protegendo a República de todos os perigos. Anakin Skywalker era um Jedi Guardião.

Jedi Consular (Jedi Cônsul)

Qui-Gon-JinnUsam a Força para o conhecimento e a negociação, buscando as soluções mais pacíficas para cada problema. Se concentram mais na diplomacia, na busca por sabedoria e do lado espiritual da Força, do que em atividades mais físicas. Sempre buscam métodos para entender melhor a natureza da Força e sua conexão com ela. Mentores e mestres esperam instruir os outros e assim passar seus conhecimentos. Negociadores e mediadores são hábeis em resolver ou fechar compromissos. Os Cônsules se empenham para serem versáteis e capazes de manejar diversas situações sem buscar as armas. Qui Gon Jinn era um Jedi Consular.

Jedi Sentinela (Jedi Sentinel)

Bastila_ShanCumprindo o papel de investigadores e espiões, os Sentinelas são a principal fonte de informação do Conselho Jedi. Igualmente adeptos do combate, persuasão e ocultação, o Sentinela é o preferido para adentrar locais dominados pela escuridão. Bastila Shan era uma Jedi Sentinela.