NotíciasQuadrinhos

HQ de Darth Vader tem seu fim anunciado!

Star Wars: Darth Vader, série mensal escrita por Kieron Gillen e o artista Salvador Larroca, chegará ao fim na edição #25, em Agosto deste ano.

Darth Vader é uma das três séries mensais de Star Wars – as outras duas são Star Wars e Poe Dameron – mas agora Gillen e Larroca estão terminando a história que começou após Uma Nova Esperança com Vader sendo responsabilizado pela destruição da primeira Estrela da Morte e agora irá acabar com ele reencontrando seu poder. O atual, e último, arco de história se chama “End of Games”, ou “Fim dos Jogos”.

“Era uma situação onde sabíamos, desde Darth Vader #1, que esta era uma história com um início, meio e fim”, disse Kieron Gillen ao IGN. “Pesamos que era melhor terminar a história da forma mais eficiente possível”, completou.

Sobre a situação de Vader ao final da série, ele diz, “Eu sempre descrevi a história sobre como Darth Vader consegue sua posição de volta após Uma Nova Esperança. Ele é indiscutivelmente responsável pelo maior desastre da história – ou pelo menos, o único responsável ainda vivo – e em Império [Contra-Ataca] ele está em um estado mais poderoso. Nós iremos encontrar Vader em uma posição incrivelmente poderosa ao fim da história. Então, ao fim da história, Vader será, com toda certeza, o homem que conhecemos em Império.”

Confira a capa da última edição:

darth vader #25

Fonte: IGN

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.