RebelsRumoresSéries

Quando Rebels irá acabar e o que vem depois?

A segunda temporada de Rebels acabou ontem (30) e foi sensacional. A evolução da série foi escancarada nessa temporada, que, embora seja exibida em um canal infantil, não temeu levar a história para um nível sombrio. Mas o que vem depois? O Cinelinx trouxe um rumor a respeito da terceira temporada… e o que virá depois. E com certeza deixará fãs tristes.

A informação é: Star Wars Rebels deve ACABAR na terceira temporada, pavimentando o caminho para uma NOVA série animada de Star Wars. Talvez vocês não se lembrem ou não tenham visto essa notícia, mas no final de 2014 havia um rumor de que Rebels deveria durar cerca de três ou quatro temporadas.

De acordo com o Cinelinx, Filoni e sua equipe planejam usar a terceira temporada de Rebels para construir os eventos que veremos em Rogue One e na Trilogia Clássica. Como já foi especulado antes por muita gente, há uma chance muito grande de personagens de Rogue One serem referenciados na temporada de algum jeito. E provavelmente não é uma coincidência que o roteirista de Rogue One, Gary Whitta, assine o roteiro de dois episódios da terceira temporada de Rebels.

Isso levaria a uma nova série animada situada na galáxia muito, muito distante. O período em que se passaria essa série não foi revelado ainda. Como citado acima, houve um rumor de que uma nova série seria feita após Rebels, e ela estaria situada no período da novíssima trilogia.

Parece estranho (eu acho muito), já que Filoni e equipe acenaram pra possibilidade de Rebels se estender além da terceira temporada, mas o rumor parece ganhar força cada vez mais. Caso esteja triste com o fim da série, entretanto, há boas notícias. Parece que o plano é de manter algumas histórias continuando através de lançamentos em DVD e/ou especiais de TV (como Cerco de Lothal, especial de 1 hora de duração lançado no ano passado).

Com rumores de Thrawn aparecendo na terceira temporada, Billy Dee Williams voltando para dois episódios, e possíveis conexões com Rogue One, parece que Rebels vem com TUDO em sua possível última temporada.

Eu ainda não sei o que pensar desse rumor (deve ser tratado assim até ser confirmado). Por um lado, acho interessante a ideia de ver outra série e esse novo formato de série com temporadas de narrativas compactas; mas por outro lado, é difícil já ter que se despedir dos heróis rebeldes.

Fonte: Cinelinx

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.