CânonCuriosidadesThe Clone WarsVocê Sabia?

Você sabia? | O fim de The Clone Wars seria com o “Cerco de Mandalore”

Outubro de 2012 foi um mês marcante para os fãs de Star Wars, afinal, a Disney acabara de anunciar a compra da Lucasfilm por alguns bilhões de dólares. Com essa compra, as séries The Clone Wars e Detours foram canceladas. A primeira possuía muitos fãs, que ficaram chateados com o fim abrupto da série.

Isso levou os fãs a se perguntarem como seria o final da série. Seria com o arco da Batalha de Coruscant, como na série Clone Wars (2003)? Ou seria um fim totalmente diferente? Na medida que os anos passaram, nos foram reveladas algumas informações sobre as outras temporadas da série, num projeto intitulado de “The Clone Wars Legacy”. Nele, tivemos uma HQ sobre o Darth Maul, um livro sobre a Ventress e Quinlan Vos e alguns arcos inacabados da série.

Siege of Mandalore2
Darth Maul estaria presente no Cerco

Até aí tudo bem, mas em Star Wars Rebels, que tem feito uma bela ponte entre a trilogia prequela e a original e continuado algumas histórias da sua antecessora, trouxe Capitão Rex e Ahsoka à equipe da Ghost. No primeiro episódio da segunda temporada, Rex diz que lutou com Ahsoka em um tal de “Cerco de Mandalore”, mas o que diacho é esse cerco?

“Ahsoka Tano. Eu lutei ao lado dela desde a Batalha de Christophsis ao Cerco de Mandalore.”

— Capitão Rex.

O Cerco de Mandalore ocorreu no planeta Mandalore durante a Guerra dos Clones. Após o fim da República, o Império Galáctico eventualmente tomou controle do planeta, estabelecendo uma Academia Imperial ali.

O Cerco estava planejando para ser a series finale (fim da série) de The Clone Wars. O arco de história foi escrito por Matt Michnovetz – que, naquele tempo, servia como Chefe de Roteiro – e teria concluído a oitava e última temporada da animação. Entretanto, os episódios não foram concluídos, como bem sabemos. Então, Michnovetz incluiu uma menção ao evento no episódio “The Lost Commanders.”

“O final não contado de The Clone Wars seria centrado nas tensões em Mandalore e teria deixado o planeta em uma certa condição.”

— Pablo Hidalgo, Executivo de Criação da Lucasfilm.

Em março de 2014, após o cancelamento definitivo do programa, o Diretor Supervisor Dave Filoni lançou várias páginas de sketchbook, que mostravam artes conceituais de alguns dos episódios não terminados da série. Uma das imagens era intitulada de “Ahsoka aponta Bo-Katan como Líder Provisório”, indicando que Bo-Katan Kryze teve um papel significativo no Cerco de Mandalore. Além disso, o roteirista da série Brent Friedman disse que outro sketchbook de Finloni que mostrava Darth Maul também foi criado para o mesmo arco de história.

Siege of Mandalore
Bo-Katan teria papel importante no arco

Então é isso, o final da série mostraria os destinos de Rex, Ahsoka e Maul! Seria incrível de assistir e esperamos que um dia ele seja lançado, seja em forma animada (o que seria sensacional) ou em forma de quadrinho ou livro.

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.