CânonCuriosidadesQuadrinhosRebelsVocê Sabia?

Você sabia? | O planeta Geonosis foi esterilizado pelo Império!

Isso mesmo que você leu! Algum tempo depois do fim das Guerras Clônicas, o planeta da Orla Externa foi esterilizado pelo Império, matando a maioria da população. Contém alguns spoilers!

Os Geonosianos foram os construtores originais da primeira Estrela da Morte. Eles acreditavam que estavam construindo a estação para a Confederação dos Sistemas Independentes, mas os Separatistas e os Geonosianos eram apenas peças descartáveis no plano maligno de Darth Sidious, também conhecido como Sheev Palpatine. O projeto da Estrela da Morte foi para o Império e movido para longe de Geonosis.

Porém, nem toda população do planeta foi morta. Uma rainha geonosiana sobreviveu em um covil na superfície do planeta, embora ela tenha ficado incapaz de produzir novos filhos e assim repovoar a espécie. Em vez disso, ela continuou a produção de droides de batalha que as fábricas do planeta fabricavam antigamente. Darth Vader foi ao planeta durante a Guerra Civil Galáctica e tomou os droides dela.

O Império esterilizou Geonosis, destruindo a maioria da população, de cerca de 100 bilhões de habitantes.

Geonosis

Por volta de 3 anos antes da Batalha de Yavin, Ezra Bridger e os seus amigos Rebeldes foram a Geonosis para verificar o rumor de que estavam construindo algo grande na órbita do planeta. Porém, ao chegar lá eles não encontram nada, além de algumas pequenas estações utilizadas para construção. Ezra sentiu que não havia vida na superfície do planeta.

No Rebels Recon, uma série de vídeos sobre a série que são exibidos após os episódios, ficou implícito que o Império cometeu o genocídio para manter a construção da Estrela da Morte em segredo.

O evento ainda não foi explorado totalmente, e Pablo Hidalgo, no próprio Rebels Recon, jogou no ar a possibilidade da tripulação da Ghost retornar ao planeta e saber mais sobre o que houve.

Fonte: Wookieepedia


Gostou da informação? Então não deixe de conferir os outros “Você Sabia?”

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.