CânonEpisódio VII - O Despertar da Força

Hux, o general sangue frio

Hux é um dos principais vilões em ”O Despertar da Força”, foi um dos responsáveis por ter sangrado a galaxia, quando mandou ativar a StarKiller para destruir o sistema Hosnian inteiro, sangrando gravemente a República. Apesar da pouca idade, ele é um dos membros mais graduados da Primeira Ordem. O Supremo Líder Snoke confia plenamente nele, motivo esse que o fez comandante da base StarKiller. Ele é um fanático pela doutrina Imperial.

Hux

Hux nasceu durante os últimos dias do Império Galáctico, e era filho de Brendol Hux, um comandante da Academia Imperial. O jovem cresceu ouvindo histórias de grandes imperiais, de como o Império salvou a galáxia do caos das Guerras Clônicas. Hux via a Nova República como um governo fraco, por isso ele e outros ex-oficiais imperiais fugiram para as Regiões Desconhecidas, onde criaram a Primeira Ordem, uma junta militar e política que surgiu das cinzas do Império, seguindo sua ideologia.

Como General, Hux tinha total confiança em suas tropas, métodos de treinamento e armas. O jovem general continua o projeto de seu pai, Brendol Hux que tinha uma ambição de criar um exército de soldados leais para o Império desde o nascimento. Os stormtroopers da Primeira Ordem são uma extensão do grupo de seu pai, esses soldados foram tirados da suas famílias quando eram bem pequenos e doutrinados na ideologia de que o Império é o melhor governo para a galáxia.

Hux tem uma grande rivalidade com Kylo Ren, pela qual não sabemos os motivos, ainda, mas parece que o general confia mais no poder bélico do que na Força.

Fonte: Wookieepedia

 

 

;