CânonEpisódio VII - O Despertar da ForçaEpisódio VIII - Os Últimos Jedi

Planeta final de Episódio VII tem seu nome revelado

Esta notícia contém spoilers! Graças ao script do WGA (Sindicato de escritores dos EUA) que foi lançado para futuras nomeações e premiações e a novelização juvenil de O Despertar da Força, temos agora a confirmação dos pontos principais da trama envolvendo Luke Skywalker, e aquela cena final do filme.

O filme termina com Rey procurando Luke para obter sua ajuda (provavelmente para ser treinada), voando na Falcon com Chewbacca e R2-D2 em um planeta misterioso. Agora nós sabemos o nome deste planeta: Ahch-To. O nome foi revelado no script na novelização juvenil, e também foi confirmado pelo membro da Lucasfilm’s Story Group (grupo responsável pelo atual cânone da saga), Pablo Hidalgo, via Twitter:

Traduzindo: “Se vocês puderem olhar o script do WGA, sim, o nome do planeta do final do filme está lá.”

A novelização ainda revela outras grandes peças desse quebra cabeças: sim, este é o local em que o primeiro Templo Jedi está localizado; Luke Skywalker o encontrou e, então, nos faz perguntar se ele encontrou o que ele estava a procura, e por que ele nunca retornou após encontrar o que buscava?

Enfim… as ruínas são mesmo do primeiro Templo Jedi, no planeta de Ahch-To. Para onde seremos levados não sabemos, mas é seguro apostar que iremos encontrar mais respostas no Episódio VIII em menos de dezoito meses (e talvez em uma história em quadrinhos ou novelização que possa ser lançada antes do filme). Lembrando que a locação utilizada para essa cena final do filme fica na Irlanda, numa ilha chamada Skellig Michael, lar das ruínas de um antigo monastério.

Via: Comicbook.com