Episódio VII - O Despertar da Força

As cenas deletadas de O Despertar da Força

O Slashfilm fez uma matéria sobre algumas cenas deletadas de Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força. Algumas delas foram previamente reportadas por nós. Contém SPOILERS!

Confira:

  • O infame rumor do sabre de luz voando pelo espaço era verdadeiro, e a cena originalmente iria iniciar o filme. Mais estranho ainda é o fato de que não seria no presente, mas quase um minuto de cena seria no passado antes de saltar para o ataque à vila de Jakku. O sabre de luz viajante no espaço seria mais tarde reconsiderado na sequência de flashback (a qual foi resumida no corte final). Acho que foi a melhor coisa a se fazer, pois essa cena não faria sentido algum.
  • Korr Sella, a personagem que vemos reagir em horror quando a Base Starkiller atira em todo Sistema Hosnian, originalmente teria um papel maior. Antes de perecer, ela seria vista conversando com General Leia para discutir qual seria próximo passo (que seria ir para Hosnian Prime como sua voz para testemunhar ao senado sobre o perigo da Primeira Ordem). A cena explicaria o clima político da Galáxia, ao mostrar a influência corruptível criada pela Primeira Ordem dentro da Nova República e como os esforços de Leia para financiar a Resistência eram vistos dentro do governo. Essa seria a única sequência “política” em todo o filme, mas parece que daria a destruição de Hosnian Prime e a morte de Sella um maior peso emocional.
  • A sequência em Takodana, onde Unkar Plutt rastreia Rey para ter “sua” nave de volta e ainda ficar com ela por “roubar” a Millenninum Falcon (imagem abaixo). Ele rouba a arma dela e encurrala ela, mas Chewbacca chega para ajudá-la. Plutt perturba Chewie por causa de sua ferida e pergunta o que um Wookie com apenas um braço poderia fazer… apenas para ter seu braço arrancado e jogado ao outro lado da sala, para irritação de alguns apostadores depois que ele cai na mesa de jogo.

  • Kylo Ren e Supremo Líder Snoke tinham uma discussão sobre Darth Vader. Snoke diz que ele via Vader como um indivíduo exemplar que usava o sentimento para tirar o melhor dele, e Kylo concorda. A conversa também revela que Snoke era velho o suficiente para ter testemunhado a Guerra dos Clones inteira.
  • Durante o flashback, Rey vê Luke Skywalker e Darth Vader durante a breve visão da Cidade das Nuvens no começo da sequência. A cena foi incluída no flashback para clarificar como o sabre de luz foi de Bespin para Takodana.
  • Maz originalmente iria ser mostrada indo para D’Qar e entregar o sabre de luz para Leia, discutindo a força durante isso. A cena foi cortada porque Maz não fazia nada no filme depois daquilo.

  • Depois da Millennium Falcon ter caído na Base Starkiller, Snowtroopers aparentemente a descobririam e a achariam vazia. Kylo, tendo a sentido, visita a nave e reflete sua vida como Ben Solo.
  • O filme originalmente teria uma batalha de speeder bikes na Base Starkiller. Alguns que já assistiram ao filme podem ter notado que quando Finn e Rey chegam ao oscilador termal, eles estão em pé perto de um speeder que não foi mostrado em nenhuma outra cena. Em uma cena anterior, Finn e Rey roubariam o speeder para distrair Stormtroopers que estavam perseguindo Han e Chewie enquanto eles instalavam os detonadores. Finn dirige e Rey atira, mas eventualmente os dois invertem os papeis para derrotar seus perseguidores.

E aí, qual cena vocês queriam ver no filme?

Fonte: Slashfilm via Star Wars News Net

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.