Especulações

Especulação: Rakata Prime seria a capital da Primeira Ordem?

Com o novo mapa da galáxia de Star Wars, tenho uma teoria de que a Primeira Ordem pode ter estabelecido seu governo secreto em Rakata Prime. Conheça a história desse planeta do legends, que agora é cânon:

Um milênio antes do nascimento da República Galáctica, o planeta era a capital do antigo Império Infinito dos Rakata (c. 35.00025.200 ABY). Os Rakata eram uma espécie cientificamente avançada que moviam sua tecnologia com a sensibilidade à Força e usavam seu conhecimento para escravizar e subjugar outras espécies, menos desenvolvidas. Eles foram responsáveis pela criação de muitas maravilhas tecnológicas, incluindo a semi senciente Forja Estelar, a qual criava inúmeros droides de guerra e naves estelares em um ritmo alarmante. Os Rakata construíram grandes cidades no seu planeta natal, as quais mais tarde se tornaram ruínas tomadas pela floresta.

Esse planeta também é muito conhecido no jogo KOTOR. Eu acho que essa história do legends vai sofrer modificações, mas a parte de que os Rakatas criavam tecnologia com Força para criar super armas deve permanecer, haja em vista os rumores de que a base StarKiller está localizada no planeta Ilum, sabemos que ele possui uma grande quantidade de cristais Kyber que os Jedi usavam para construir sabres de luz, esses cristais também podem servir como fonte para super armas, como foi com a Estrela da Morte e, possivelmente, com a Starkiller.

0e5c15ce7e972bcbbc840944d06c19b8

Reparem no novo mapa no canto esquerdo, há uma nuvem roxa que cobre o planeta da StarKiller e Rakata Prime, essa é a famosa região desconhecida, parece que foi nesse território que as sobras do Império foram se esconder:

E não são só os Acólitos que acreditam no poder do Lado Sombrio. Temos também Tashu, que era um assessor do Imperador, que acredita que para recuperar o controle da galáxia é preciso caçar o poder do Lado Sombrio nos confins da galáxia.

Com um bando de pessoas obcecadas com Darth Vader e Imperiais procurando os mistérios do Lado Sombrio escondidos pela galáxia, parece que a “Primeira Ordem” surgiu logo após a batalha de Jakku.

RakataPrimeConcept

Então seria Rakata a fonte de poder que os restos do Império foram encontrar, logo saberemos, o filme está perto.

Fonte: Star Wars Wikia