EntrevistaEpisódio VII - O Despertar da Força

Mark Hamill fala sobre as batalhas com sabre de luz

Mark Hamill está atualmente trabalhando em Londres na captura de movimentos para o jogo Star Citizen, um simulador espacial que será lançado em 2016 para Windows e Linux. Durante as gravações, o canal de Youtube alemão Nerdkultur conseguiu uma entrevista com o eterno Luke Skywalker e além de falar sobre a sua carreira, atuações e as dublagens como Coringa (nas animações e video games) ele também falou um pouco (bem pouco, por conta de contrato) sobre Luke Skywalker, Episódio VII e as batalhas com sabre de luz na saga.

Perguntado sobre as batalhas de sabre de luz no novo filme que será lançado dia 17 de dezembro, e sobre a participação de Luke em alguma luta, Mark começa contando um pouco das filmagens d’O Retorno de Jedi onde, junto com o coreógrafo e campeão olímpico Bob Anderson, fizeram um duro trabalho. Mark fala também que George Lucas pediu para que toda a coreografia fosse realizada com as duas mãos segurando o sabre de luz, para demonstrar o sabre como algo pesado, algo como a Excalibur. Mark fala também que essa ideia mudou na cabeça de Lucas, já que em A Ameaça Fantasma vemos batalhas de sabres com os Jedi manuseando-os como bastões dada a leveza. Além disso, Mark fala que quando era jovem ele gostava de fazer todas as cenas de risco, que precisavam de algum dublê e ao ficar velho e olhar o script pensa duas vezes ao realizar alguma manobra ou movimento arriscado.

Logo em seguida, Mark fala um pouco sobre seu treinamento físico e sua dieta. Segundo Hamill, sua dieta alimentar se resumiu a “se for gostoso, não coma!” onde não havia açúcar e sem alguma coisa gostosa, somente shakes proteicos e muitos, muitos vegetais. Ele falou também da tentação em usar as famosas pílulas milagrosas que prometem emagrecer rápido e sua esposa de olho nisso o vetou do uso. Ele conclui falando que olhando para tudo isso nota-se que tudo se resume a uma boa dieta, exercícios e natação. Mark se diz muito feliz por estar em forma tendo perdido algo em torno de 20 quilos.

O repórter então pergunta se esta preparação seria para algo que veremos no filme e nessa hora Mark fica pensativo e responde com um simples “quem sabe…”. Mark afirma que O Despertar da Força é sobre uma nova geração e que a participação do trio clássico é mais como a participação de Alec Guiness (Obi-Wan) e Peter Cushing (Tarkin) na trilogia clássica. Ele ressalta que esse novo episódio da saga é sobre o novo trio (John Boyega, Daisy Ridley e Oscar Isaac).

Por fim, o repórter indaga Mark se sua participação é mais como o papel de Alec Guiness, então Luke poderia ser uma espécie de mentor e Mark responde que nunca se sabe e que ele não pode confirmar nada sobre seu papel e nem se Luke está mesmo no Episódio VII.