Episódio VII - O Despertar da ForçaRumoresSpoilers

O destino de Rey

Tudo que sabemos sobre Rey será revelado aqui, portanto, leve isso como rumor, mas há risco de SPOILER.

da98xov9dgazgkatldxe

Rey vive sozinha como catadora de sucata no planeta miserável de Jakku, ela foi deixada por seus pais nesse planeta quando tinha 5 anos de idade com a promessa de que iriam voltar, parece que alguém disse isso para Rey, por isso ela não sai do planeta.

A garota espera por sua família, é o sonho dela seus pais virem buscá-la. Luke está ausente e os pais de Rey também. Paralelo com a história de Rey, a de Luke é o inverso, ele foi embora deixando seus amigos e seus amados para um bem maior, que não sabemos. Skywalker desapareceu no mesmo momento que a família da jovem a deixou em Jakku.

rey

Maz Kanata: QUEM É VOCÊ?

Rey: NINGUÉM!

Isso é o que revela Daisy Ridley sob sua personagem: ”Rey nunca sentou numa mesa e almoçou com outra pessoa. Ela trabalha pra se alimentar, e ela vai dormir, e se levanta de novo. É uma vida triste“, complementa. “O filme, para Rey, é uma viagem para descobrir que ninguém é ninguém.

Já vivi tempo suficiente para ver os mesmos olhos em pessoas diferentes. Eu vejo seus olhos. Eu conheço seus olhos.” – Maz Kanata

Para mim ela não é ninguém, Rey é filha do homem mais importante da galáxia, Luke. Aposto no nome Kira Skywalker.

oFZmP6e

Nos eventos de o Despertar da Força, Rey encontra BB-8, o dróide que está da posse do lendário sabre Skywalker. Foi pela vontade da Força que arma a encontrou. Rey conhece Finn, depois Han Solo. Dentro da Falcon, BB-8 revela o sabre para todos, Han o reconhece sendo de Luke e conhece uma pessoa que pode dar uma pista sobre o paradeiro de seu amigo investigando esse sabre. Trata-se de Maz Kanata, uma pirata de mais de mil anos que parece ser um oráculo da Força.

Maz decide ajuda Han. Ela parece enxergar mais que os outros, usando a Força, por meio de alguma habilidade especial que seus olhos possuem. Ao que tudo indica ela vai tirar informações do cristal do sabre usando a Força e faz uma visão vendo o passado. Visão:

Knights of Ren

Os setes atacam o Templo, Luke chega tarde e vê corpos na academia, Skywalker está muito triste. R2-D2 tenta consolar seu mestre, mas ele se afasta. A visão segue a frente, o clã usa o sabre contra os sete, uma batalha feroz.
Kylo Ren se aproxima de Rey sozinha, Maz Kanata pega o sabre de Kylo. Fim da visão.

r59or3dx9kppzsvte0d7

Reações: Han Solo fica muito abatido, ele descobre que Kylo Ren é seu filho; Rey também se entristece, parece que ela fazia parte do clã, que fora assassinados pelos Cavaleiros de Ren.

“Maz sabe o motivo do sabre ir até ela”.

No fim da visão Finn fica atraído pelo sabre, mas ele escolhe Rey e vai para na mão dela. É então o momento que Maz fala que ela tem que aceita seu destino, Rey revoltada joga o sabre no chão e sai correndo do castelo.

Screenshot-14

Nesse momento a Primeira Ordem invade Takodama e Kylo Ren vê Rey sozinha na floresta. A garota com fúria, ataca o vilão, mas é capturada por ele e levada para base StarKiller. Kylo Ren vai interrogar Rey. Os Skywalker duelam:

Kylo usa a Força em Rey para descobrir o paradeiro do sabre, mas ele é surpreendido. A garota usa a força e tira informações dele e fala que ele nunca será tão poderoso como Darth Vader. Kylo também descobre algo da garota, ele não precisa mais do sabre.

Rey consegue fugir da base e encontra Han Solo, Chewbacca e Finn que estavam à sua procura. Na luta final contra Kylo, Finn fica ferido e Rey aceita seu destino e pega o sabre e vai pra cima do vilão.

temqqcdb6a0hojqgckfp

No final do filme Rey aceita seu destino de ser uma Jedi e vai ao encontro de Luke, seu possível pai.

A força é forte em minha família. Meu pai a tinha. Eu a tenho. Minha irmã a tem. Você a tem também”. (Luke Skywalker no teaser de episódio VII)

epexstc0iw3ad8d3qkiu

Fonte: Making Star Wars