CuriosidadesEntrevista

“Leia não é mais uma princesa”, diz J.J Abrams

61a4ee21dfe7f451ad050b3fd1f200f695058add_png_cf

O Despertar da Força é uma fantasia , mas não um conto de fadas!

Há heróis , monstros , um castelo , magia e tecnologia que desafiariam a crença de qualquer um.Há até mesmo uma princesa , entretanto ninguém mais na galáxia a chama assim.

Ela é chamada de General“, diz o diretor e co-roteirista J.J Abrams. “Mas … há um momento no filme onde um certo personagem deixa escapar e a chama de “princesa”.

Então quase mais ninguem a chama assim.Vocês terão que imaginar que certo personagem deixará escapar essa …

Nós já vislumbramos um momento emocional entre Harrison Ford e a personagem de Carrie Fisher no trailer: Quando Han e Leia estão reunidos na  base da Resistência, abraçando-se, quase com tristeza.

“Os riscos são muito altos nessa história para o personagem dela. De uma forma que não há espaço para se perder com besteiras, e principalmente a onde ela se encontra “ diz J.J Abrams. “Mas é histórico tê-la ali, especialmente com Harrison , e de volta fazendo cenas juntos. Só posso imaginar a bagagem que eles estão trazendo para o filme, e eu sou apenas um fã que ama essas coisas”

Os membros veteranos poderiam nem dar a mínima a obra atual e seguirem com suas vidas. Mas graças a Força eles voltaram as seus devidos papéis.

“Eu acho que no momento estamos muito enjoados um dos outros por hora , para fingirmos que estamos interessado um nos outros entre uma e outra tomada” brinca Carrie Fisher . “E nós falhamos nisso. Eu estou muito interessada em como Ford ainda se mantem em boa forma Eu posso conversar com ele sobre isso por um longo tempo”.

Ela tem um “humor” mais afiado que a lâmina de um sabre de luz. Que provou ser um recurso vital neste filme.

[A filmagem] não foi sem incidentes; não foi sem dificuldade , não foi sem lágrimas derramadas e ossos quebrados e coisas que nunca poderiam ter sido previstas e aconteceram , diz Abrams. Referindo-se ao acidente no set que fragilizou Ford em apenas seu segundo dia na frente das câmeras. Mas com tudo em conjunto, foi uma experiência verdadeiramente alegre, e eu acho que isso tem a ver com o fato de que pessoas tão engraçadas como Carrie Fisher estavam simplesmente lá.

Fisher esta “ok” em relação a não ser mais chamada de princesa , mas dado ao que Abrams disse a respeito dela , ela acha que os outros personagens deveriam abordar Leia um pouco diferente agora. “As pessoas vão dizer : “Ei! Você! Minha doce alegria!” fala Carrie Fisher.

carrie-fischer

Abrams disse que Fisher lembra o temperamento do diretor do seu primeiro trabalho em um filme e com quem ele e Ford trabalharam ; quando foi o roteirista de “Uma segunda chance” em 1991.

“É uma coisa incrível,esse seu tipo de mente livre de associação,e sua capacidade de encontrar humor em qualquer coisa – ela é como uma varinha de condão com o jogo de palavras. Ela é incrível. “

Uma coisa que inicialmente o deixou bastante pensativo não foi só o fato de Fisher não interpretar Leia , mas também porque ela não atuava a muito tempo. “Ela tá escrevendo mais do que atuando” ; Abrams comenta : “Acho que para ela foi um grande ajuste a ser feito , mas que ela fez maravilhosamente.”

Parte desse grande ajuste é que Leia esta longe de ser um alívio cômico no filme. Como Abrams falou ; sua história é uma das mais pesadas do filme.

“Não é fácil.” descreve Fisher. “Ela é solitária e sobre muita pressão. Comprometida como nunca a sua causa. E imagino que ela se sinta um pouco cansada , irritada e derrotada.”

Leia foi um dia um modelo de conduta entre as garotas .E por ser a única representante feminina de relevância nos filmes originais e ainda a melhor personagem feminina de SW, talvez ainda tenha algo a dizer. Agora mais amadurecida , o que os fãs podem tirar dessa nova visão da Leia?

Sua resposta é simples , direta e sem nenhum sarcasmo : “Nunca desista!”

Fonte: Entertainment Weekly

Por Anthony Breznican.