CuriosidadesEntrevistaEpisódio VII - O Despertar da Força

Gwendoline Christie: “Feliz por ser a primeira vilã em Star Wars”

Como é de conhecimento dos fãs, a atriz Gwendoline Christie que arrebenta no papel de Brienne de Tarth em Game of Thrones será um dos antagonistas no novo filme da saga espacial interpretando a Capitã Phasma. Christie comentou o que achou de sua experiência dentro do novo episódio da franquia para o canal Entertainment Weekly.

Como sabemos, ninguém que tenha trabalhado com J.J Abrams é autorizado a contar detalhes sobre a nova obra, mas o “EW” conseguiu um pouco de luz sobre o papel que ela interpreta. Para a atriz, o fato do seu personagem ser uma ‘mulher’ o torna ainda mais importante para o cânone da saga.

” Nesse momento sabemos muito pouco sobre ela. Mas o que sinto é que o público está atraído pelo personagem pelo fato dela ser um personagem em curso de evolução dentro da história”, explica. “Nós vemos a Capitã Phasma, e vemos essa imagem dela da cabeça aos pés, e nós sabemos que é uma mulher. Mas estamos acostumados em nossos meios de comunicação a conectar certos personagens femininos de uma certa maneira.”

k2InNHx

O visual da personagem é uma extensão do uniforme Stormtrooper, só que cromado. É uma armadura completa. O que representa um desafio para atuação de Christie.

“Não era como apenas me expressar do pescoço para cima. Mas também focado em como eu tinha que me expressar do pescoço para baixo. Foi uma experiência interessante. Assim como um sonho de uma fã realizado!”

Embora tenhamos visto antagonistas de todas espécies e gêneros possíveis dentro do universo de Star Wars, Phasma representa uma nova marca para a franquia!

“Ela é a primeira vilã de Star Wars! É incrível, e oportunamente, posso dizer que estou muito orgulhosa de fazer parte disso”.

Fonte: Entertainment Weekly via Comic Book Movie