Episódio VII - O Despertar da ForçaSagaSpinoffs

Kathleen Kennedy diz que a nova trilogia continuará a saga da família Skywalker!

A revista Costco Connection fez uma grande entrevista com a presidente da Lucasfilm, a Kathleen Kennedy, sobre diversos assuntos, como o Grupo de História da Lucasfilm, George Lucas, e qual é o foco da nova trilogia e das antologias.

P02
Rick Carter discutindo com JJ Abrams, Kathleen Kennedy e outros produtores de O Despertar da Força.

Sobre o Grupo de História:

“Há pessoas nesta empresa que são como enciclopédias ambulantes,” ela explica. “Então eu me imergi ao sentar com muitos deles para conversar sobre o que nós iríamos começar a fazer. E eu tinha George para me ajudar por quase seis meses. E ele disse para mim, ‘Você sabe, há muita coisa em minha mente.’ Então eu passei o tempo que podia perguntando a ele e tentando entender quais os valores que George trouxe pessoalmente para Star Wars.

A primeira coisa que pensei quando eu entrei na Lucasfilm foi que havia tanta variedade de conteúdo sendo criada. Filme ou jogo, publicações eletrônicas ou parques temáticos. E devido a tudo que circula no universo de Star Wars, eu senti que a coisa mais importante a se fazer era criar algum tipo de instituição de conhecimento dentro da empresa que iria permitir uma troca orgânica de ideias e entendimentos do que todos estavam fazendo e como poderia haver conexões entre os projetos.”

TFA

Sobre a Nova Trilogia e a série de Antologias:

Dois tipos de projetos de Star Wars estão sendo planejados, os quais Kennedy chama de “Saga” e “Antologia”.

“Os filmes da saga focam na família Skywalker”, ela explica. “As histórias seguem uma narrativa linear que se conectam aos seis filmes anteriores. O Despertar da Força segue o Retorno de Jedi e continua aquela história de gerações. Os filmes de Antologias oferecem oportunidades para explorar novos personagens, novas histórias e uma variedade de gêneros dentro do universo Star Wars.”

P01
Kathleen Kennedy com George Lucas e JJ Abrams

Sobre George Lucas:

“O que George estava tentando explorar em sua narrativa, [todos os envolvidos, desde a equipe da Lucasfilm aos artistas individuais estão] igualmente interessados em explorar. E então eles trouxeram os próprios pontos de vistas pessoais e suas paixões pessoais. Se você não tem isso, então as decisões que você está fazendo no caminho não são autênticas. E é por isso que durou, e eu espero que seja o por quê de continuar, porque é a parte importante que estamos tentando levar adiante: o legado que George criou.”

Para a entrevista completa, acesse o Costco Connection.


SPOILERS ABAIXO!

Três gerações?

A parte mais interessante da entrevista é a afirmação de que a nova trilogia será focada na família Skywalker. Ontem, lançamos aqui no site uma especulação (baseada em rumores de fontes confiáveis) sobre o parentesco da Rey (você pode ler aqui).

Dito isso, o membro do fórum do Star Wars 7 News afirmou que sua fonte está confiável quanto ao rumor de que Rey é realmente a filha de Luke Skywalker! Esse mesmo membro postou meses antes da Star Wars Celebration o nome do planeta Jakku no mesmo fórum, e agora diz que Rey é filha do Luke.

Mas claro, isso é ainda um rumor e não deve ser considerado oficial até a confirmação da Lucasfilm.

Fonte: Star Wars 7 News

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.