Resenha | SériesResenha | The Clone WarsResenhasSériesThe Clone Wars

Resenha | Star Wars: The Clone Wars – Primeira Temporada

Lembro-me de em 2009 chegar do colégio, ligar a TV e descobrir que Os Simpsons não estava mais sendo transmitido pela Globo. No lugar, uma série desconhecida para mim estava passando. Uma animação que tinha um baixinho de 66cm (verde e com uma “espada luminosa”, talvez vocês conheçam), clones e droides. Aquilo rapidamente tomou minha atenção. E, graças à esta incrível série, eu sou fã de Star Wars. É The Clone Wars, a aclamada série 3D produzida pela Lucasfilm e Cartoon Network.

Ambush
Primeiro episódio: Emboscada.

O projeto, que ficava sob os olhares atentos de George Lucas, teve início em 2008 com um filme sendo lançado nos cinemas. Quase homônima da série 2D (Clone Wars), The Clone Wars tinha um objetivo de narrar os acontecimentos dos três anos da Guerra que marcaria a história da Galáxia, além de ter a missão de suceder a já citada série, que fez um grande sucesso no inicio da década passada. A primeira temporada, assim como é de costume em vários programas e séries, tem o objetivo de apresentar os novos e velhos personagens ao público. Uma nova gama de personagens é apresentada, como o pirata Hondo Ohnaka, o caçador de recompensas Cad Bane… Além, é claro, dos melhores personagens da série: os clones.

O trabalho feito com os clones é incrível! Muitos acreditavam que eles eram apenas “droides humanos”, sem personalidade alguma. Eis o engano! Dave Filoni e seus companheiros de produção mostraram clones que embora sejam iguais na aparência, são diferentes de espírito. O companheirismo, o sentimento de irmãos que eles têm uns pelos outros é sem duvida um dos pontos altos da série.
P03
Cena do quinto episódio “Recrutas”.
A série se dá muito bem em mostrar a ferocidade da guerra de um jeito real, porém divertido e emocionante. O quinto episódio, Rookies (Recrutas), é um dos melhores da temporada – ou até mesmo de toda a série. Nele, vemos a bravura dos clones e sentimos que a Guerra deve ter sacrifícios, além do já citado companheirismo existente entre os “irmãos”.

Embora seja para um público mais jovem, a série traz boas narrativas, abordando o lado político da guerra de forma bem simples e divertida, se tornando um conteúdo indispensável para os amantes de Star Wars, que com toda certeza se sentirão entretidos por essa linda série.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.