RebelsResenha | RebelsResenha | SériesResenhas

Resenha – Star Wars Rebels: O Cerco de Lothal

rESENHA
No sábado foi exibido o especial de 43 minutos de duração de Star Wars Rebels, que serve como pontapé inicial para a segunda temporada, cujo restante se inicia entre os meses de setembro e outubro.

O episódio foi fantástico do início ao fim, e teve como grande vilão nosso querido Darth Vader. Aqui deixarei minha resenha sobre o incrível “Siege of Lothal“. E é claro, possui SPOILERS!

Star Wars Rebels volta com tudo após sua explosiva season finale da primeira temporada. Neste filme, vemos nossos amigos da Ghost junto com sua célula rebelde, em uma missão para roubar uma carga de uma flotilha imperial. Essa célula é liderada por Comandante Sato e Ahsoka Tano.

Comandante Sato
Comandante Sato

Mas tudo não passou de uma armadilha orquestrada por Vader e Agente Kallus para incriminar os Rebeldes e encurralá-los. Ao se encontrar com a Ministra, os Rebeldes a mandam entrar numa nave que é explodida e que acaba matando-a. E agora eles estão com sua imagem manchada perante população.

O filme tem ação do início ao fim mas também possui momentos de humor, podemos ver uma piada envolvendo o nome Solo logo no comecinho da aventura. Os personagens são bem desenvolvidos e um em especial rouba a cena: Darth Vader. A equipe de produção de Rebels merece ser parabenizada pela caracterização do nosso querido Sith, dublado pelo lendário James Earl Jones, que o dublou em toda a saga.

ss02Vader é aterrorizante de sua primeira cena até a última. Ele realmente apresenta uma sensação de perigo aos nossos Rebeldes. Podemos ver isso durante sua luta contra Kanan e Ezra, os quais ele derrota rapidamente e ainda consegue ferir Sabine, refletindo seus tiros.

ss03E ele é o cara neste filme, ele consegue derrotar praticamente o Esquadrão Fênix(saiba mais aqui) inteiro, e destruir a nave do Comandante Sato. E durante essa onda de destruição, acontece a melhor cena do episódio: quando a Ghost entra na luta contra Darth Vader, Ahsoka está junta com a tripulação da nave e juntamente com Kanan tenta descobrir quem está pilotando aquele Caça Imperial.

E após uma pequena meditação, Ahsoka sente uma conexão que não sentia há anos: é ele, seu antigo mestre: Anakin Skywalker, mas ela não tem 100% de certeza, ou apenas não quer acreditar. Nessa mesma hora, Vader sente também a presença de Ahsoka e entoa a frase mais marcante de Rebels até agora: “A aprendiz está viva”. E esse momento só nos faz ficar mais ansiosos para ver um embate entre o Mestre e sua antiga Padawan.

ss04
Ahsoka descobre a identidade de Vader.

E no final, Vader cumpriu seu objetivo – ou pelo menos uma parte dele. Ele consegue derrotar a célula rebelde e os força a nunca mais voltar a Lothal, ao menos por enquanto. Logo depois, em uma conferência holográfica com seu Mestre(brilhantemente interpretado por Sam Witwer), Vader explica a situação e diz que “A aprendiz de Anakin Skywalker está viva”.

O Imperador diz que Ahsoka poderia levá-los a outros Jedi, porém, a Vader interessa apenas um: Kenobi. Por fim, Palpatine ordena seu amigo a enviar um novo Inquisidor para caçar Kanan, Ezra, Tano e os demais rebeldes. ss06Simon Kinberg, produtor e roteirista da série disse: “A primeira temporada era para apresentar os personagens, era como Uma Nova Esperança. Essa temporada é O Império Contra-Ataca.” As coisas vão ficar difíceis para os Rebeldes, os perigos serão maiores e as aventuras, melhores. Visitaremos novos e já conhecidos planetas, veremos novos e antigos personagens. Essa temporada tem tudo para ser sensacional!

Agora é esperar pelo início da segunda temporada, que será entre Setembro e Outubro deste ano, cujo episódio de estreia será “The Lost Commanders”, que marcará a volta de Capitão Rex!

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.