Notícias

Star Wars: Filme de Rey encontra novo roteirista!

O escritor por trás de “Doze Homens e Outro Segredo“, George Nolfi, é o mais recente a enfrentar a “New Jedi Order” de Star Wars.

George Nolfi, conhecido por seu trabalho de roteiro em filmes como “Ultimato Bourne” e “Doze Homens e Outro Segredo“, foi escolhido para escrever “New Jedi Order“, o filme de Star Wars centrado em Rey, personagem de Daisy Ridley.

Os sinais de contratação mostram que o estúdio continua a acreditar no projeto, que foi anunciado com grande alarde há quase dois anos na Star Wars Celebration em Londres, mas que viu vários escritores de destaque caírem no compactador de lixo.

A documentarista Sharmeen Obaid-Chinoy deve fazer sua estreia narrativa com o projeto, com Ridley reprisando o papel de Rey Skywalker, empunhando o sabre de luz, personagem que ela interpretou na sequência da trilogia da Disney. Dizem que a nova história se passa 15 anos após os eventos vistos em “A Ascensão Skywalker” de 2019, com a personagem de Ridley agora como mentora de uma nova safra de Jedi.

Damon Lindelof (Watchmen, Lost) e Justin Britt-Gibson foram os roteiristas iniciais do projeto, trabalhando nele antes de Obaid-Chinoy ser contratada. Quando Ridley foi revelada como a protagonista em abril de 2023, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, estava batendo no teclado. Mas em outubro de 2024 ele não estava mais no projeto.

Os atrasos no roteiro impediram o início da produção indicado para o projeto, que a certa altura estava sendo planejado para seguir o filme recentemente finalizado “The Mandalorian and Grogu“, que será lançado em 22 de maio de 2026. Em vez disso, o próximo filme de Star Wars que será filmado será o projeto sem título do diretor Shawn Levy. Esse projeto ganhou um grande impulso ao captar o interesse de Ryan Gosling, que agora está em negociações para estrelá-lo, como revelou o The Hollywood Reporter com exclusividade esta semana.

Nolfi é conhecido por escrever thrillers elevados em uma variedade de gêneros e por estabelecer relacionamentos fortes com seus atores. Ele trabalhou em dois thrillers de ação da franquia Bourne com Matt Damon, sem mencionar “Doze Homens e Outro Segredo“, antes de fazer sua estreia na direção com “Os Agentes do Destino“, um thriller de ficção científica de 2011 estrelado pelo ator e também por Emily Blunt. Ele dirigiu e co-escreveu “O Banqueiro“, de 2020, um drama de época sobre corrida estrelado por Anthony Mackie e Samuel L. Jackson, e depois se reuniu com Mackie para “Elevation – Linha de Perigo“, de 2024, um thriller pós-apocalíptico independente.

Notícia traduzida e adapatada do original publicado pelo The Hollywood Reporter.