Confirmada a data de lançamento de Skeleton Crew!
Jude Law juntou-se oficialmente ao famoso universo intergaláctico com a série Star Wars: Skeleton Crew!
A revista PEOPLE trouxe as primeiras imagens da mais recente adição à franquia icônica, nela, o ator, de 51 anos, assume o papel de Jod Na Nawood na nova série juvenil da Disney +.
“Quando quatro crianças fazem uma descoberta misteriosa em seu planeta natal aparentemente seguro, elas se perdem em uma galáxia estranha e perigosa”, de acordo com a sinopse oficial do programa. “Encontrar o caminho de casa e encontrar aliados e inimigos improváveis será uma aventura maior do que eles jamais imaginaram.”
Além de Law, os atores mirins Ravi Cabot-Conyers (Wim), Kyriana Kratter (KB), Robert Timothy Smith (Neel) e Ryan Kiera Armstrong (Fern) também estrelarão a nova série.
Quando questionado sobre o que os fãs de Star Wars podem esperar da mais recente adição ao seu universo cinematográfico, Law disse à PEOPLE que a “primeira palavra que me vem à mente” ao descrever a série é “alegre”.
Ele também explica que os espectadores assistirão as crianças “manobrando” em lugares onde não deveriam estar e acrescenta que “ver crianças naquele ambiente, em um ambiente de Star Wars, é emocionante e muito, muito único”.
“É um lugar divertido para se estar, o universo de Star Wars”, acrescenta com um sorriso. “E há ótimas referências a filmes antigos e episódios de séries recentes. Há muita originalidade e espero que isso traga a sensação de diversão para quem assistir.”
Em Star Wars: Skeleton Crew, Law diz à PEOPLE que ele e seus membros mais jovens do elenco estão “todos em constante estado de confusão, perigo e desafio”. Ele acrescenta que a série é “muito sobre trabalhar juntos e superar medos e superar… talvez a opinião [de alguém] sobre si mesmo ou sobre suas próprias fraquezas para ter sucesso”.
“Eu me diverti muito fazendo isso com todos os envolvidos”, diz ele sobre seu tempo com os atores mirins. “Aqueles quatro em particular que trabalharam comigo foram muito divertidos e incrivelmente profissionais, e estou imensamente orgulhoso de fazer parte de sua equipe.”
Os criadores da série Jon Watts e Christopher Ford compartilham os mesmos sentimentos e falam sobre o vínculo estreito que Law formou com as crianças no set.
“Porque ele está com as crianças o tempo todo, ele também se sente como o co-diretor, co-produtor conosco e é o co-treinador de atuação, você sabe, dando dicas às crianças, e elas se voltariam para ele. Ele tornou-se uma espécie de mentor para as crianças também”, lembra Watts e Ford acrescenta: “E ele não precisava fazer isso, apenas fez isso porque era legal e faria as coisas funcionarem muito bem”.
Watts também revela que a série apresentará um novo droide chamado SM 33, que ele disse exclusivamente à PEOPLE que será dublado por Nick Frost.
“Ele é como um droide velho e enferrujado que relutantemente ajuda as crianças ao longo do caminho”, diz ele rindo, observando como as contribuições de Frost são “divertidas” e “absolutamente perfeitas”. Ele acrescenta: “A outra coisa sobre ele é que ele é o imediato de uma nave misteriosa”.
A inclusão de droides em qualquer projeto de Star Wars não só é crucial, mas Law também diz que robôs versáteis foram “uma inspiração para trabalhar”.
“É claro que você esperava trabalhar com droides e espécies alienígenas, mas você esquece que eles ganham vida na sua frente por essas pessoas extraordinárias que têm habilidades, sejam elas marionetes ou especialistas em animatrônicos”, explica ele. “Você está cercado por eles porque eles fazem parte do elenco tanto quanto aqueles que são de carne e osso.”
Watts e Ford também dizem que as bicicletas flutuantes foram essenciais para contar a história das aventuras infantis – não apenas para o público que estava sintonizado, mas também para os atores infantis envolvidos.
“Eles tinham pequenas bicicletas e estavam sobre trilhos, então gostavam de deslizar para frente e para trás, para a esquerda e para a direita [para] poderem virar e inclinar-se”, explica Watts, enquanto Ford se lembra de ter visto “caras em ternos de tela verde”. ajudando em segundo plano.
“Na verdade, parece completamente insano e para as crianças a orientação principal era: ‘Pare de sorrir!’ porque eles estavam se divertindo muito”, acrescenta Watts.
Entre as muitas coisas que o público deve esperar da nova série, Law disse à PEOPLE que seu personagem Jod é “alguém que usa raciocínio rápido, charme e conversa para sair de todos os tipos de cenários”.
Ele acrescenta que os fãs de Star Wars com olhos de águia poderão detectar detalhes que homenageiam os filmes originais.
“Se você olhar com cuidado, [nós] temos alguma tecnologia de Star Wars que remonta, acredito, ao filme original”, revela ele. “Eles fazem [easter eggs] tão bem. Essa é uma das alegrias que penso neste universo para quem sabe que existem esses pequenos detalhes sempre escondidos ou easter eggs que as pessoas podem encontrar e ligar.”
Watts confirma os sentimentos de Law e provoca que há “muitos easter eggs” para serem encontrados. Na verdade, Ford diz que ele e Watts tiveram “a diversão e o desafio de encontrar algumas [referências] profundas”.
“Mal posso esperar”, Watts diz. “Quero dizer, mesmo no primeiro episódio, há algumas referências realmente ótimas que certos fãs reconhecerão imediatamente.”
Apesar disso, a dupla garante aos telespectadores que eles não precisam ser muito versados na franquia intergaláctica para apreciar a magia.
“Você não precisa saber tudo sobre Star Wars para aproveitar a série”, compartilha Watts. “Você pode entrar no assunto de uma forma completamente nova e aproveitar a história. Mas se você é um super fã de Star Wars, há muito para você.”
Star Wars: Skeleton Crew estreia dia 3 de dezembro no Disney+.
Matéria traduzida do original em inglês publicada pela PEOPLE.