EA anuncia cortes e cancela novo FPS de Star Wars
A alegria de fã de Star Wars dura pouco – a EA anunciou hoje o cancelamento do novo FPS que estava sendo desenvolvido pela Respawn. A informação é do IGN.
Não se sabe muito sobre o jogo, mas recentemente noticiamos que a história seria focada em um mandaloriano. O cancelamento vem após a EA anunciar uma grande reorganização na empresa. A companhia demitiu por volta de 670 funcionários, cerca de 5% de seu quadro de trabalho.
Laura Miele, presidente da EA Entertainment, publicou uma nota explicando a decisão. “É sempre difícil se afastar de um projeto, e esta decisão não é sobre o talento, tenacidade ou paixão que o time tem pelo jogo. Fornecer aos fãs os próximos capítulos das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de sucesso e é o foco certo.”
Assim, a ideia agora para a EA é mudar o foco para o que eles acreditam ser a tendência do mercado. Ou seja, jogos de mundo aberto, grandes comunidades e jogos de live service.
Segundo o IGN, a equipe que estava trabalhando no FPS de Star Wars deve ser dividida para outros projetos, como Apex Legends, Iron Man, Black Panther e a sequência de Jedi: Survivor. O terceiro jogo da franquia Star Wars Jedi está garantido para acontecer.