Livros

Mace Windu irá finalizar a última missão de Qui-Gon em novo livro

Foi anunciado ontem o livro Star Wars: The Glass Abyss, protagonizado por Mace Windu. Situado após a morte de Qui-Gon Jinn, um entristecido Mace Windu se encontra em uma aventura após receber uma mensagem póstuma de Qui-Gon. O livro é um retorno do autor Steve Barnes a Star Wars.

“Fiquei emocionado ao ser convidado para escrever The Glass Abyss, com uma oportunidade de explorar Mace Windu”, Barne disse ao StarWars.com. “Eu estava ocupado com trabalhos na televisão… mas como poderia deixar isso passar? Uma chance de bradar um sabre de luz roxo? Hah! Então, com a ajuda de um time incrível, eu consegui desenvolver uma história de mistério, aventura, traição e romance em um novo planeta, Metagos. Esse planeta é uma fossa de crime que um dia foi um mundo próspero e bonito. Um lugar onde um guerreiro, disposto a arriscar tudo, pode fazer a diferença. Sempre eu me lembrava que há apenas um objetivo ao escrever um livro assim: ser respeitoso aos mitos, e alegrar os fãs. Dá-los diversão, suspense, e ação que eles esperam de nossas grandes mitologias, e criar um mundo interno para um dos mais poderosos Jedi na galáxia. Mal posso esperar para compartilhar The Glass Abyss com os fãs. Eu mesmo mal posso esperar para lê-lo.”

Capa do livro

Sinopse

O Mestre Jedi Mace Windu viaja a um planeta remoto e perigoso em uma missão que desafia até sua destreza mortal – tudo para cumprir o último pedido de Qui-Gon.

Os Jedi estão em choque pela repentina morte de Qui-Gon Jinn pelas mãos de um Sith. Os sentimentos de Mace Windu por Qui-Gon sempre foram complicados, e não se tornaram mais simples com sua morte. Embora eles costumassem discordar, Mace valorizava a perspectiva única de Qui-Gon, e a dedicação de ambos à Força os tornavam aliados. Sem Qui-Gon e seu ponto de vista inortodoxo, Mace se sente desequilibrado.

Enquanto contempla o legado de seu amigo caído, Mace é surpreendido por uma mensagem final de Qui-Gon, marcada para ser entregue a Mace em caso de morte de Qui-Gon. A mensagem contém um último pedido: um apelo para ajudar o planeta Metagos, da Orla Exterior.

Muitos anos antes, uma violenta erupção solar transformou a superfície do planeta deserto em uma paisagem de vidro irradiado – tão bonito quanto é perigoso. Agora, a maioria dos sobreviventes vive no subterrâneo, onde clãs rivais lutam para controlar os recursos limitados do planeta. Quando jovem, Qui-Gon protegeu o clã fazendeiro de Sa’ad de facções menos escrupulosas. Os Sa’ad praticam a arte de tecer-sonhos, mantendo suas mentes acordadas ao dormir para comunicar e coexistir com as criaturas selvagens ao seu redor. Qui-Gon prometeu retornar caso requisitassem sua ajuda, mas agora cabe a Mace cumprir essa promessa. O líder dos Sa’ad, KinShan Nightbird, implorou pela ajuda do Jedi para ajudar a libertar Megatos dos senhores do crime que ameaçam erradicar o modo de vida de seu povo.

Pretendendo cumprir a vontade final de Qui-Gon, Mace viaja a Metagos e se infiltra entre os inimigos dos Sa’ad. Mas enquanto investiga a complexa teia de adversários e aliados, Mace se encontra nos limites do Código Jedi, desafiando suas crenças e sua relação com a Força.

Star Wars: The Glass Abyss será lançado em 6 de Agosto de 2024.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.