O Código Sith
O Código Sith, também chamado de Qotsisajak, era um mantra que expressava as principais crenças da Ordem Sith. Era uma inversão do Código Jedi, uma coleção de regras para os membros da Ordem Jedi. O Código dos Sith ensinava que os mais fortes devem destruir os fracos.
A paz é uma mentira. Há apenas paixão.
Através da paixão, eu ganho força.
Através da força, eu ganho poder.
Através do poder, eu ganho vitória.
Através da vitória, minhas correntes se rompem.
A Força me libertará.
No cânon, o Código apareceu pela primeira vez em The Clone Wars, no episódio “Altar of Mortis”. Alguns fragmentos foram recitados por Maul no episódio “Brothers”, da quarta temporada. Maul retornaria a mencionar fragmentos em Star Wars Rebels.
No Legends, o herege Jedi Sorzus Syn foi o responsável por escrever o código 6900 anos antes da Batalha de Yavin. O código permaneceu imutável por milênios – Darth Bane ainda ensinava as palavras de Sorzus quando ele resconstruiu a Ordem Sith.
O Código foi criado por David Gaider, que escreveu o segmento de Korriban do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic. Inicialmente, Gaider perguntou a Lucasfilm se os Sith haviam escrito sua crença como os Jedi. Quando lhe disseram para escrever um especificamente para o jogo, Gaider inverteu o Código Jedi existente e o complementou com uma filosofia Sith inspirada no livro Mein Kampf, o infâme manifesto autobibliográfico escrito por Adolf Hitler.
Adaptado de Wookieepedia