‘Ahsoka’ revela o destino da família de Sabine Wren
Além do retorno de Anakin Skywalker e uma revelação sobre Marrok, o novo episódio de Ahsoka também nos contou o destino da família de Sabine Wren.
Durante o duelo em Seatos, Sabine recupera o mapa e ameaça destruí-lo enquanto confronta Baylan, que tenta a convencê-la a entregá-lo e ir com ele, Morgan e Shin até Peridea e reencontrar Ezra. Baylan utiliza a Força para ler os pensamentos de Sabine, revelando que ela acredita que Ezra é a única família que resta a ela, uma vez que ela perdeu sua família em Mandalore.
Um dos principais pontos do desenvolvimento de Sabine em Rebels teve a ver com a relação dela com a família. Sabine foi considerada uma traidora por desenvolver uma arma conseguia matar os inimigos utilizando armadura beskar, a qual ela batizou de “A Duquesa”. Depois de ver a arma ser utilizada contra seu povo, Sabine desertou o Império, levando sua família à desgraça.
Após encontrar o darksaber em Dathomir, Sabine retorna a seu mundo em Krownest para tentar trazer sua família para a Rebelião e unir Mandalore. Ela, então, descobre que seu irmão, Tristan, agora faz parte dos Imperial Super Comanndos. Ao final do episódio, Sabine consegue fazer as pazes com a família e permanece com eles até o último episódio da terceira temporada.
A quarta temporada começa com um ataque dos Mandalorianos ao comando imperial em Mandalore, numa tentativa de encontrar Alrich Wren, o pai de Sabine que foi raptado pelo Império. Eles conseguem e Sabine passa o darksaber para Bo-Katan no final do episódio, o que eventualmente leva ao Grande Expurgo que é mencionado em The Mandalorian.
Assim, o episódio deixa entendido que toda a família de Sabine morreu em Mandalore durante o Grande Expurgo que foi liderado pelo Moff Gideon alguns anos antes dos eventos de Ahsoka.
Os episódios de Rebels descritos acima são: Trials of the Darksaber (S03E15), Legacy of Mandalore (S03E16), Zero Hour (S03E21-22) e Heroes of Mandalore (S04E01-02).