Destaques do episódio 1 de Ahsoka: “Mestre e Aprendiz”
A série da Lucasfilm estréia com rostos familiares e novos inimigos.
Ahsoka Tano estreou na animação Star Wars: The Clone Wars e desde então se tornou uma das personagens mais amadas da saga. Agora, a série própria em live-action da antiga Jedi, Ahsoka, chegou ao Disney+. Nessa análise de Ahsoka destacaremos os detalhes de cada episódio. Pegue seu sabre de luz e se junte à nós nessa jornada.
Alerta de spoiler: Esse artigo discute detalhes da história e pontos do enredo do episódio de Ahsoka “Parte Um: Mestre e Aprendiz.”
Para Ahsoka Tano e uma geração de fãs de Star Wars, já estava mais do que na hora.
Introduzida 15 anos atrás na série animada Star Wars: The Clone Wars, Ahsoka (originalmente com a voz de Ashley Eckstein) era a enérgica Padawan de Anakin Skywalker. Ela cresceu ao longo da série – junto da audiência – e seguidores devotos surgiram. A personagem retornou em Star Wars Rebels, para nosso deleite, com uma participação chave na formação da Aliança Rebelde e lutando contra seu antigo Mestre, agora Darth Vader. Ahsoka apareceu novamente em várias narrativas, incluindo um salto para o live-action em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. Interpretada por Rosario Dawson, essa Ahsoka é tanto sábia quanto uma guerreira, com uma presença imponente em cena. E agora estamos aqui.
Ahsoka chegou no Disney+, a criação do produtor executivo, roteirista e diretor Dave Filoni – co-criador de Ahsoka Tano junto de George Lucas, e condutor de The Clone Wars e Star Wars Rebels, bem como uma força criativa importate por trás de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett. Assim, Ahsoka continua não só a história de sua personagem título, mas também a da tripulação da Ghost de Star Wars Rebels. (E vê-los em live-action é uma maravilha.)
Com “Mestre e Aprendiz”, o primeiro episódio de Ahsoka, Tano está continuando sua busca pelo Grão-Almirante Thrawn e Ezra Bridger, ambos vistos pela última vez desaparecendo no espaço (cortesia das criaturas capazes de viajar pelo hiperespaço, os purrgil) no final de Star Wars Rebels. Mas velhas feridas permanecem para Sabine Wren, a antiga aluna de Ahsoka, e poderosos novos inimigos surgem na figura de Baylan Skoll e sua aprendiz Shin Hati. Mais do que apenas um ato de abertura, “Mestre e Aprendiz” entrega momentos emocionante, ação espetacular e um tom clássico de Star Wars tanto em cinematografia e diálogo. Aqui vão cinco destaques.
1.“Você está certo sobre uma coisa, Capitão. Não somos Jedi.”
Embarcando na nave da Nova República, Vesper, Baylan e Shin – disfarçados como Jedi com manto – cuidam da tripulação rapidamente enquanto libertam Morgan Elsbeth. É uma introdução chamativa, estabelecendo a dupla como uma força letal e uma que Ahsoka está fadada a encontrar. Ainda assim, há uma pista de que há mais sobre Baylan. Veremos.
2. Ahsoka de volta à ação.
Logo que Ahsoka recupera o mapa para Thrawn, ela é recebida por um enxame de droides HK. Essa sequência serve para lembrar-nos que Tano permanece uma guerreira habilidosa, e Dawson continua a impressionar com sua capacidade de sair de uma pose estoica para explosiva. Mas se esses droides foram apenas o primeiro obstáculo de Ahsoka, ainda haverá batalhas bem mais duras por vir.
3. Palavras de sabedoria.
A General Hera Syndulla sempre foi a figura materna da tripulação da Ghost, e ela continua sendo a luz guia. Aqui, ela encoraja Ahsoka a se reconectar com Sabine, algo que claramente ambas precisam.
4. Correndo pelas ruas.
Isso é 100% Sabine Wren. Com pouquíssimo interesse em falar em uma cerimônia honrando os feitos da tripulação da Ghost, Sabine sobre em uma speeder bike e zarpa da capital de Lothal. Ela passa pela segurança, que tinha ordens do governador para levá-la de volta. “Bom, aqui está uma nova ordem,” ela fala para eles. “Sumam.” O espírito rebelde de Sabine permanece, e essa cena é uma ótima maneira de mostrar aos novos fãs quem ela realmente é.
5. Emboscada.
O episódio termina com Sabine enfrentando dois droides HK e Shin, já que eles buscavam pegar o mapa. Sabine é uma guerreira capaz, mas não é páreo para Hati – e somos deixados com um gancho realmente surpreendente. Está claro que se Ahsoka e seus amigos quiserem encontrar Thrawn e Ezra, terão ameaças bem reais pelo caminho.
Adaptado do original publicado em starwars.com