Filmagens de ‘Andor’ são pausadas por conta da greve de atores
A produção da segunda temporada de Andor foi forçada a ter suas filmagens pausadas por conta da greve de atores que iniciou nos Estados Unidos no último dia 14.
A aclamada série de Star Wars estava apenas a poucas semanas de finalizar suas filmagens no Reino Unido, mas isso não acontecerá mais por conta da greve, que está encerrando sua primeira semana.
Segundo o Deadline, Andor deve continuar a produção no Pinewood Studios sem o núcleo de elenco membro da SAG-AFTRA, que é o sindicato de atores dos Estados Unidos. Assim, eles continuarão a gravar enquanto puderem com os atores que são membros da Equity, o sindicato dos atores britânicos.
Tony Gilroy, criador da série, está participando da greve dos roteiristas. Ele deu entrevista na semana passada comentando que os estúdios têm sido “imprudentemente negligentes” com a indústria. Ele disse, “Eu acho que o SAG e o Sindicato dos Roteiristas estão tentando preservar a nossa indústria. De um modo estranho, nós nos tornamos os criadores e interpretadores, a comunidade criativa estão se tornando os protetores da indústria, esta grande indústria que as pessoas amam.”
Ainda não há data de lançamento para a segunda temporada de Andor.