Rosario Dawson revela os desafios ao interpretar Ahsoka Tano
Em entrevista ao podcast Dagobah Dispatch, da Entertainment Weekly, Rosario Dawson explicou um pouco sobre o treinamento que enfrentou para poder interpretar Ahsoka Tano e aprender a tão famosa técnica de sabre duplo que a personagem emprega. “Foi muito intenso treinar duas horas por dia, sete dias por semana. E então você ainda tem que filmar essas batalhas diferentes e ainda continuar estudando.”
Ahsoka também se mostrou ser um desafio especial devido ao seu estilo de luta único. “Ela é ambidestra”, Rosario Dawson comentou. “E isso é bastante para precisar dominar”. E esse não foi o único desafio encontrado pela atriz. “Ela é tão feroz desde o início”, Dawson disse. “Nunca foi uma questão se ela é capaz. Ela enfrenta tudo de frente, sem hesitar. Não há nenhuma hesitação dela de qualquer tipo. E isso é algo muito diferente de alguém que está aprendendo artes marciais nos seus 40 anos e tentando proteger a cara.”
A atriz e estudante conta que depois de muito trabalho, algo encaixou. “Definitivamente teve um momento após alguns meses de treinamento onde eu senti isso se enraizando no meu corpo de maneira profunda. Eu lembro que quando isso aconteceu eu me senti enraizada nela e algumas coisas começaram a se sentir mais familiares e sem esforço. Foi nesse momento que eu realmente senti que me conectei com Ahsoka.”
A ajuda
Claro, ela teve muita ajuda, incluindo o coordenador de dublês Ming Qiu, cuja aprovação teve bastante peso. “Eu fiquei muito grata pela equipe que nós temos”, Dawson disse. “E ter alguém como Ming, que realmente começou a acenar e falar ‘Ok, isso pode funcionar’. Quando ela disse: ‘”‘Este não me fez doer os olhos'”‘, foi o primeiro elogio que recebi, e acho que chorei. Levou muito esforço de nossa parte para parecer fácil, e isso foi realmente notável por causa desse olhar perspicaz.”
Além do treinamento de sabre de luz, Dawson também precisa sentir a Força, algo que ela pensa que pode ser acessado sem precisar balançar a mão. “É a intenção e a vontade por trás do gesto. Sinto que tenho mais do que alguém que apenas deseja mover um objeto. Definitivamente, sinto-me mais poderosa e confiante ao retratar esse personagem, e acredito que isso se manifesta. Mesmo quando estou meditando, sinto que há uma energia e um poder que possuímos, e se concentrarmos e direcionarmos adequadamente, podemos mover montanhas.”
Ahsoka tem estreia prevista para agosto deste ano.