Jedi Survivor: EA está resolvendo problemas de desempenho do jogo
Nota: Este artigo se refere aos problemas de desempenho de Jedi Survivor em PC.
Com o lançamento do tão aguardado Star Wars Jedi: Survivor, continuação direta de Jedi: Fallen Order, muitos jogadores se viram frustrados com o péssimo desempenho que o jogo tem apresentado em certos casos.
No lançamento do game – 28 de abril -, a EA se viu em um mar de críticas pelo jogo ter sido lançado com instabilidades, bugs e travamentos nas máquinas de diversos jogadores.
No mesmo dia, a EA soltou uma nota em seu twitter oficial de Star Wars, falando sobre estarem trabalhando o mais rápido possível para corrigir e solucionar os problemas:
“Nós estamos cientes de que Star Wars Jedi: Survivor não está funcionando de acordo com nossos padrões por uma porcentagem de nossos jogadores de PC, em particular para aqueles com maquinas de última geração ou configurações específicas.
Por exemplo, jogadores que usam chipsets multithread de ponta projetados para Windows 11 estavam encontrando problemas no Windows 10, ou GPUs de ponta junto com CPUs de baixo desempenho também tiveram perda inesperada de quadros. Tenham certeza, nós estamos trabalhando para atender esses casos rapidamente.
Embora não haja uma solução única e abrangente para o desempenho para PC, a equipe está trabalhando em correções que acreditamos que irão melhorar o desempenho em um espectro de configurações. […] Obrigado pela compreensão e desculpas a qualquer um de nossos jogadores com esses problemas. Nós vamos continuar monitorando o desempenho através de todas as plataformas e compartilhar atualizações o mais breve possível.”
Para muitos – e para mim em particular, opinando como um jogador assíduo -, esse tipo de caso é praticamente inaceitável na indústria de videogames.
Já vimos muitos casos de jogos sendo lançados com bugs e problemas de performance ao longo dos anos, como o infame e polêmico Cyberpunk 2077.
Recentemente, tivemos The Last of Us I sendo lançado para PC, e o jogo apresentou muita queda de desempenho e travamentos. Esses casos são comuns em versões dos jogos para PC, já que é uma plataforma mais complicada de lidar, pelas infinitas opções e combinações de peças – falando como um jogador ainda mais assíduo dessa plataforma em específico.
Resta torcermos para a EA solucionar esses problemas inaceitáveis em lançamentos, para o jogo poder ficar na versão que os jogadores que gastaram seu dinheiro suado merecem.
Star Wars Jedi: Survivor está disponível para as plataformas PS5, Xbox Series X/S e PC.
E aí, já jogou? Gostou da história? Pretende comprá-lo? Deixe nos comentários!