Michael Reaves, pioneiro nas animações de Star Wars e autor de vários títulos da saga, morre aos 72 anos
No último dia 20 de Março, o autor Michael Reaves, que escreveu diversos títulos da saga Star Wars, faleceu aos 72 anos na cidade de Los Angeles, após uma longa batalha contra a Doença de Parkinson. A notícia foi revelada por Steve Perry, autor de Sombras do Império e colaborador de longa data de Michael. A informação é do site Multiversity Comics.

Um novelista, roteirista e escritor de quadrinhos prolífico, Michael Reaves era mais conhecido por seu trabalho na vencedora do Emmy Batman: A Série Animada, na qual ele trabalhou como editor de história, além de vários outros trabalhos, como Gárgulas. Ele também foi um dos roteiristas do filme Batman – A Máscara do Fantasma.
Reaves tinha uma longa história com Star Wars. O escrior assinou alguns episódios das séries animadas Droides e Ewoks, ambas dos anos 80. Além disso, ele também foi autor de vários livros que hoje fazem parte do Legends, como a trilogia Coruscant Nights e Darth Maul: Shadow Hunter. Seu último trabalho na franquia foi o livro Star Wars. Perseguição ao Jedi, lançado em 2013.
Michael Reaves deixa sua ex-esposa, Brynne Chandler, e seus três filhos, incluindo a autora Mallory Reaves, com a qual Michael costumava escrever.