The Acolyte | Série pode ter várias temporadas, sugere processo movido contra a Lucasfilm
No último dia 08, o Deadline reportou que a Lucasfilm está sendo processada pela produtora Karyn McCarthy, após a mesma ter sido demitida poucas semanas após ter entrado para a equipe de The Acolyte.
A reportagem sugere que a série pode ter múltiplas temporadas, citando que Karyn teria decidido largar uma série da Apple TV+ para embarcar em um contrato de longa duração com a Lucasfilm e The Acolyte. O site resume, “Como resultado da má fé e rescisão injusta, os réus privaram Ms. McCarthy de um trabalho significante, do qual ela teria ganhado milhões de dólares ao longo da vida da série”.
Ainda de acordo com o processo, McCarthy foi demitida “Duas semanas depois, sem explicação, motivo ou justificação”. Assim, ela também perdeu a oferta da Apple, ficando sem nenhum acordo. Ao confrontar a Lucasfilm e solicitar seu pagamento, a empresa negou haver qualquer acordo, apesar de: “terem feito oferta, contendo pontos chaves; McCarthy ter aceitado a oferta; a Lucasfilm ter feito a McCarthy começar imediatamente seu trabalho; e a Lucasfilm ter enviado um memorando de acordo, com os termos que incluíam o fato de McCarthy já ter começado a trabalhar. Além disso, a empresa ofereceu a McCarthy 5 mil dólares por um dia de trabalho.”
A Lucasfilm não comentou o caso.
Enquanto isso, a série The Acolyte continua suas filmagens e deve ser lançada apenas em 2024. A série de suspense se passa nos anos finais da Alta República.