Disney+

Willow: o que esperar do retorno à terra da magia?

Willow, a nova série original do Disney+, chega ao serviço de streaming em 30 de novembro.

A produção é uma continuação do longa-metragem Willow: Na Terra da Magia, clássico lançado em 1988 dirigido por Ron Howard e roteirizado por George Lucas e Bob Dolman.

No filme, Willow Ufgood, interpretado por Warwick Davis – rosto familiar aos fãs de Star Wars – é um fazendeiro e aprendiz de mago. Madmartigan, personagem de Val Kilmer, é um espadachim mercenário renegado pelo seu povo. Juntos, Willow e Madmartigan iniciam uma jornada por uma terra devastada para salvar a vida de uma bebê que, de acordo com a profecia, é a escolhida que vai colocar fim ao reinado da impiedosa Rainha Bavmorda, que é interpretada por Jean Marsh.

A série se passa 20 anos (ou cerca de 250 luas) após os eventos do filme e vai contar o que aconteceu depois de Willow e Madmartigan cumpriram sua missão. Em entrevista à revista SFX, o produtor Johnathan Kasdan explica: “Existem tantas perguntas que não foram respondidas no filme. Mas, para mim, essa é a mais importante: o que aconteceu com aquele bebê? […] Isso, para mim, traz a necessidade de uma sequência. […] Aquela história tinha acabado. Mas Willow: Na Terra da Magia terminou com a pessoa mais poderosa do mundo como um bebê de oito meses de idade, então parecia que tínhamos uma história para contar.”

A história de Willow começa quando os perigos do passado voltam a ameaçar a paz e a união no reino encantado. Depois de um evento trágico, um grupo improvável se une e parte para terras distantes com o dever de salvar o seu mundo, enfrentando riscos inimagináveis e conquistando aliados valiosos.

A convite da Disney, assistimos aos três primeiros episódios da produção e, sem spoilers, contamos a você o que esperar da nova produção original do Disney+.

Willow é uma série leve, divertida e apela para a nostalgia sem abrir mão de uma roupagem mais moderna. O primeiro episódio expõe ao espectador a personalidade dos personagens principais, seus dilemas e suas motivações, aspectos que são aprofundados ao longo dos dois episódios seguintes. O primeiro episódio ainda estabelece o conflito que muda drasticamente o rumo desses personagens, que são levados à ação que se desenvolve, pelo menos, ao longo dos dois episódios seguintes. Os três primeiros episódios apresentam humor e aventura em doses equilibradas, que fazem com que a narrativa seja fluída. A série também conta com momentos de ternura entre os personagens, momentos que, embora não sejam verbalizados, conseguem aquecer até mesmo os corações mais gelados. Destaque para os efeitos especiais e para a paisagem deslumbrante do País de Gales, locação escolhida para as filmagens da série.

E se você não assistiu Willow: Na Terra da Magia, fique tranquilo. O prólogo da série mostra o resumo do filme e, além disso, elementos centrais da história são retomados constantemente de forma natural, sem parecer que o roteirista abriu um parêntese para fornecer aos desavisados uma explicação adicional.

Willow, desenvolvida e escrita por Jonathan Kasdan, conta com quatro diretores: Stephen Woolfenden (episódios 1 e 2), Debs Paterson (episódios 3 e 4), Philippa Lowthorpe (episódios 5 e 6) e Jamie Childs (episódios 7 e 8). A série é estrelada por Warwick Davis (Willow), Ruby Cruz (Kit), Erin Kellyman (Jade), Ellie Bamber (Dove), Tony Revolori (Graydon), Joanne Whalley (Sosha) e Amar Chadha-Patel (Boorman). A série estreia em 30 de novembro de 2022 e, caso o lançamento de um episódio por semana seja mantido, terá seu último capítulo exibido em 18 de janeiro de 2023.

Confira o trailer oficial de Willow: