The Acolyte | Rumor aponta detalhes importantes sobre a trama
Alguns vazamentos sobre produções vindouras de Star Wars aconteceram durante a semana. Num desses, um usuário do Reddit contou detalhes sobre a trama de The Acolyte, série capitaneada pela Leslye Headland, criadora de Russian Doll, e que se passa nos últimos anos do período conhecido como A Era da Alta República.
Antes disso, um outro usuário no Twitter, também conectado à pessoa que vazou os detalhes no Reddit, havia compartilhado algumas informações sobre os codinomes dos personagens na série:
- Aura: protagonista (nota: ela será interpretada pela Amandla Stenberg
- Paul: Lorde Sith, apenas uma temporada
- Theo: Avô – participação especial, à procura de um ator de cor de 60-70 anos
- Miri: Irmã mais nova
- Penn: “melhor amigo”, homem alienígena em CGI
Já o vazamento no Reddit é a descrição de artes conceituais e de detalhes do roteiro.
O planeta de Aura, chamado na produção de Sanshiro, é coberto de montanhas e terreno pantanoso. Outras artes conceituais incluem morros cobertos de neve e um deserto. O segundo planeta tem o codinome de “Feather” ou “Fether”, não há muita informação.
O vilarejo de Aura é atacado regularmente. Igual aos 47 Ronin, com exceção dos agressores serem primitivos, tribais, não são totalmente autoconscientes. Os Jedi aparecem e protegem o vilarejo e em troca pede para levar algumas crianças para serem treinadas. Aura é velha demais, mas sua irmã é levada embora, o que a convence a se juntar aos Acólitos. No final do segundo episódio, os agressores destroem a cidade e Jedi aparecem tarde demais. O avô morre e Aura deseja ser levada para sua irmã, mas os Jedi não permitem.
Em relação aos principais personagens, Penn é descrito como político e místico, enquanto Aura é uma lutadora mais forte e duelista. Eles se viram sozinhos dentre os Acólitos, mas são imbatíveis quando trabalham juntos. A razão pela Aura ter se juntado aos Acólitos é para poder reencontrar sua irmã.