Obi-Wan Kenobi | Roteirista fala sobre a Continuidade
Star Wars está mergulhando profundamente na vida após a Ordem 66 na série, onde vemos Ewan McGregor reprisar seu amado papel da trilogia Prequel e preencher algumas das lacunas entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança. Embora este seja um período de tempo que os fãs estão animados para explorar, também levou a alguns problemas potenciais com a continuidade da franquia, principalmente quando se trata de Darth Vader.
Durante anos, foi entendido que o confronto de Obi-Wan e Darth Vader na Estrela da Morte em Uma Nova Esperança foi a primeira vez que os dois se viram desde que Anakin se voltou para o Lado Negro. No terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi, eles se reúnem uma década depois de Mustafar. O escritor da série Joby Harold foi recentemente perguntado pelo The Hollywood Reporter se havia uma linha em Uma Nova Esperança que abrisse a possibilidade para esse novo encontro.
“Foi exatamente o oposto. Não havia nenhuma linha em Uma Nova Esperança que dissesse que não poderíamos”, explicou Harold. “Pode-se argumentar que o ‘de um certo ponto de vista’ de Obi-Wan é obviamente uma narrativa revisionista em relação à trilogia original, ou é outra maneira de dizer que existem áreas cinzentas e coisas que não sabemos, descobrindo o passado e suas verdades na narrativa, então nunca pareceu errado para mim. Não há nada que eu sinta que violamos. Se alguma coisa, informamos essas cenas para que algumas das escolhas que tomamos como garantido na [trilogia original] na verdade faz mais sentido agora. Se você viesse para todo o mundo de Star Wars de novo e assistisse até o episódio I, isso pareceria um elo natural entre essas duas trilogias.”0
O terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi viu o Jedi titular ficar cara a cara com seu ex-padawan e relutantemente se envolver em um duelo de sabres de luz. Darth Vader estava determinado a enfrentar Kenobi e todos os outros Jedi que conseguiram sobreviver à Ordem 66, utilizando o poder dos Inquisidores para fazê-lo.