John Williams está voltando para Obi-Wan Kenobi
Obi-Wan de Ewan McGregor não é o único mestre de volta para mais Star Wars. O compositor John Williams, que marcou todos os nove episódios da Saga Skywalker, está retornando à galáxia muito, muito distante para Obi-Wan Kenobi da Disney+. Estreando no 45º aniversário de Star Wars: Uma Nova Esperança de 1977 em 25 de maio, a série live-action da Lucasfilm reúne o Mestre Jedi exilado Obi-Wan e o ex-Padawan Anakin Skywalker (Hayden Christensen), o Lorde Sith Darth Vader, uma década após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith de 2005.
Williams escreveu a assinatura musical de Star Wars: Obi-Wan Kenobi e gravou com uma orquestra “sob forte segurança” na semana passada em Los Angeles, de acordo com um novo relatório da Variety. Williams, que completou 90 anos este mês, gravou mais recentemente o final da Saga Skywalker de 2019, A Ascensão Skywalker, e em seguida se reuniu com o colaborador de longa data Steven Spielberg em The Fabelmans.
Em 2018, Williams recebeu um crédito adicional de música e arranjos ao se juntar ao compositor principal John Powell em Solo: A Star Wars Story, compondo o tema para um jovem Han Solo (Alden Ehrenreich), e seus trabalhos originais de Star Wars foram incorporados ao original de Michael Giacchino. pontuação para Rogue One: Uma História Star Wars de 2015.
Para o canto de televisão da Disney na galáxia de Star Wars, a Lucasfilm recrutou o compositor vencedor do Oscar de Pantera Negra da Marvel, Ludwig Goransson, para as séries derivadas The Mandalorian e The Book of Boba Fett. O compositor de Cruella da Disney, Nicholas Britell, está marcando o próximo spin-off de Rogue One, Andor, de acordo com o Film Music Reporter.