Artista conceito de Boba Fett acha que o caçador de recompensas não deveria ter tirado o capacete
Com Star Wars: O Ataque dos Clones, de 2002, estabelecendo que Boba Fett era um clone de seu pai, Jango Fett, interpretado por Temuera Morrison, confirmou como era o caçador de recompensas da trilogia original sob seu capacete. Com The Mandalorian e agora Star Wars: The Book of Boba Fett, o personagem passa muito tempo sem usar seu capacete, mas um dos artistas conceituais originais do personagem, Joe Johnston, detalhou recentemente como ele acha que a figura nunca deveria ter feito tal revelação. Também vale a pena notar, no entanto, que Fett nunca foi feito para sobreviver após Star Wars: O Retorno de Jedi, então as reações de Johnston são pelo menos alguém influenciada pela figura sendo projetada apenas para ser um coadjuvante.
“Eu nunca teria mostrado o rosto dele. Eu nunca teria um ator embaixo de onde ele tira o capacete e você vê quem é”, explicou Johnston recentemente ao The New York Times. “Acho que isso elimina muito do mistério. Antes de tirar o capacete, ele pode ser qualquer um.”
A jornada de Fett ao longo das décadas tem sido fascinante, que inclui várias mudanças em sua trajetória geral. Embora Johnston possa ter ajudado a projetar Fett, o personagem fortemente blindado foi originalmente destinado a ser um super stormtrooper, em Star Wars: O Império Contra-Ataca com o objetivo de recrutar centenas de figuras usando a armadura. Quando isso se tornou um empreendimento muito caro, o design foi reaproveitado para o personagem caçador de recompensas.
Enquanto O Império Contra-Ataca é conhecido por ser a estreia em live-action de Fett, sua introdução oficial veio em The Star Wars Holiday Special de 1978, estrelando uma sequência animada com Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca. Após O Império Contra-Ataca, as habilidades de Fett como caçador de recompensas e sua armadura intimidadora imediatamente o tornaram um favorito dos fãs, embora ele encontrasse uma morte prematura no início de Star Wars: O Retorno de Jedi.
Apesar de sua aparente morte, uma série de histórias em quadrinhos de Star Wars continuaria explicando como ele escapou do Sarlacc, permitindo que ele continuasse aventuras pela galáxia. No entanto, a compra da Lucasfilm pela Disney em 2012 relegou essas aventuras ao canto Star Wars Legends da franquia, considerando-as não canônicas. A estréia da segunda temporada de The Mandalorian revelou que Boba Fett estava vivo e bem em Tatooine, com The Book of Boba Fett explicando a jornada canônica que ele experimentou para sobreviver à enorme besta.