Lucy Lawless fala de sua conversa para entrar no mundo de Star Wars
Depois de Gina Carano, de Mandalordian, ser demitida do programa após postar memes anti-semitas, espalhar teorias de conspiração eleitoral e zombar do uso de pronomes, os fãs de Star Wars não perderam tempo especulando quem poderia substituir a atriz se sua personagem, Cara Dune , voltaria à série no futuro.
Embora a Disney não tenha sugerido de nenhuma forma o que o futuro reserva para Cara Dune, o nome de Lucy Lawless foi divulgado em mais do que alguns espaços de fãs por razões que deveriam ser óbvias. Personagens como Cara Dune devem muito à participação de Lawless como a estrela de Xena: Warrior Princess, e a ideia de Lawless emprestar seus talentos para a franquia Star Wars é algo que, no papel, faz todo o sentido. Notícias de pessoas interessadas em se juntar a Lawless em Star Wars aparentemente chegaram até a própria atriz, que recentemente abriu o site Metro.co.uk sobre como ela já estava em negociações sobre assinar um projeto de Star Wars (mas não Mandalorian) antes de toda a confusão com Carano começar.
Enquanto Lawless não compartilhou o que este outro projeto proposto poderia ter sido, ela explicou como o drama com The Mandalorian e as pessoas escalando-a para substituir Carano pesou em consideração por que as coisas não avançaram na época. Ser escalado para Star Wars após a saída de Carano poderia ter machucado Lawless, ela disse, “porque parece estar favorecendo … Estou apenas supondo aqui, não sei de nada, mas de certa forma, pode ser inútil, porque se eles agradarem a este grupo de fã, então como você irá agradar a todos os outros grupos de fã, sabe o que quero dizer? ”
A galáxia de Star Wars é grande o suficiente para que haja mais de uma mulher durona lutando contra as forças do mal, mas o ponto que Lawless estava fazendo sobre a ótica de sua potencial contratação é importante: Se a Disney tivesse feito um anúncio sobre o ingresso de Lawless em um novo programa ou filme de Star Wars sobre um personagem chamado, digamos, Caren Spice, as pessoas entenderiam que o estúdio estava simplesmente tentando encobrir seus laços anteriores com Carano apenas trocando-a por outra atriz conhecida por interpretar personagens semelhantes.
E Isso tudo fica mais complicado pelo fato de Cara Dune ser um personagem favorito dos fãs que parecia prestes a assumir um papel maior em O Mandaloriano e além, que a série agora pode ter que encontrar uma maneira de abordar. As declarações de Carano não têm nada a ver com Lawless, mas esse tipo de situação é provavelmente a razão exata pela qual o estúdio decidiu se separar da ex-atriz. Star Wars vai se recuperar do “blowback” focado em Carano, mas está tentando evitar trazer o problema de volta à tona. No entanto, Lawless não guarda rancor sobre a maneira como ela inadvertidamente se tornou politizada pelas ações de outro ator, e ela entende que tudo isso decorre do fato de que as pessoas querem vê-la em mais coisas.
“Mas o mundo é assim e eles pensaram nisso por amor, e agradeço aos fãs por sua fidelidade a mim”, disse ela. “Eu não pensei sobre isso desde então, então não me deu nenhuma dor, mas esse era o meu pensamento na época, tipo, ooh, isso me faz parecer uma nomeação política, e não uma atriz.”