Vice Presidente da Lucasfilm endereça o assunto de fadiga de Star Wars
E já começamos endereçando que o vice-presidente da Lucasfilm não está preocupado com a fadiga de Star Wars. James Waugh, produtor executivo de Star Wars: Visions, falou com o The Direct sobre os rumos empresa ao quadro final de 2021 e além. Para aqueles que possam ter esquecido, ainda temos The Book of Boba Fett, Visions (que acabou de estrear) e muito mais para se animar quando se trata de Star Wars. No entanto, alguns críticos diriam que todos esses lançamentos diminuiriam o interesse pela franquia. Afinal, os grandes lançamentos de filmes principais parecem eventos toda vez que acontecem. (Alguns diriam que o último filme da trilogia sequencial não, mas a venda de ingressos indicaria que isso não é verdade). Nos últimos anos, até lançamentos como The Mandalorian na Disney+ também pareciam grandes projetos de sustentação. Se você adora Star Wars, deve parecer que está nadando em conteúdo, ainda mais se olhamos da perspectiva lá atrás quando tudo era escasso. No entanto, essas tendências podem mudar rapidamente. Como você se protege contra o público se tornando um pouco menos apaixonado por uma franquia legada em um cenário de entretenimento cada vez mais lotado? Para o vice-presidente de conteúdo e estratégia de franquia, a resposta é simplesmente entregar projetos de qualidade.
“Estamos preocupados com a supersaturação? Acho que sempre pensamos muito e somos cautelosos sobre como manter o especial de Star Wars nesta paisagem”, explicou Waugh. “Estamos atentos, mas este não foi um daqueles casos em que tivemos muito os nossos sentidos de aranha porque sentimos que era uma oferta muito nova.”
Ele continuou: “Quando se trata de coisas como Visões, eu diria que nunca estávamos preocupados com a potencialidade de supersaturação com Visões em particular, e acho que a razão era que estávamos oferecendo algo que é uma espécie de diversificação do que a oferta oferece é … Não estávamos preocupados que isso tivesse um impacto agregado de Star Wars, pensamos que seria uma lufada de ar fresco para as pessoas explorarem Star Wars de uma maneira nova e empolgante. “
“De uma perspectiva mais ampla de estratégia criativa, o Disney+ mudou a maneira como vemos muito do que é possível com Star Wars. Portanto, você pode obter programas como The Mandalorian e Boba Fett porque a plataforma permite isso”, concluiu o vice-presidente .