6 curiosidades de “DEVIL’S DEAL” (The Bad Batch S1E11)
Hoje vamos ver algumas curiosidades do décimo primeiro episódio de The Bad Batch. À medida que as sementes da rebelião são fomentadas em um mundo da Orla Exterior, o Império planeja esmagá-la.
- O senador Twi’lek Orn Free Ta apareceu pela primeira vez em Star Wars: Ameaça Fantasma. Seu design é um pouco diferente de qualquer outro Twi’lek que aparece na saga: ele tem quatro lekkus (caudas na cabeça) em vez dos dois que são o padrão, e apenas quatro dedos em cada mão.
- O conflito neste episódio vem como resultado direto do arco de Ryloth (Temporada 1, episódios 19, 20 e 21) em Star Wars: The Clone Wars, onde vemos Cham Syndulla e sua resistência Twi’lek se unindo aos soldados clones da República para impedir a invasão Separatista de seu mundo natal.
- Embora ela tenha sido mencionada e vista em fotos e artes conceituais nas histórias anteriores de Star Wars, esta é a primeira aparição real da esposa de Cham e mãe de Hera, Eleni Syndulla.
- Os fãs de Star Wars Rebels já estão muito familiarizados com Hera Syndulla e Chopper. Aqui encontramos uma Hera adolescente com a voz da dubladora original Vanessa Marshall (no inglês); ao contrário de sua encarnação adulta, a Hera adolescente ainda tem seu sotaque Twi’lek nativo.
- Os Malfeitos só aparecem em uma cena neste episódio, trazendo um carregamento de armas de Cid para os Twi’leks.
- No episódio, o Império usa os tanques Juggernaut das Guerras Clônicas para transportar prisioneiros. Um tanque semelhante aparece anos depois, transportando Jyn Erso no mundo da prisão de Wobani em Rogue One.
Fonte starwars.com. Tradução: Sociedade Jedi.
E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!