O elenco de “The Mandalorian” achava que o Mestre Plo Koon buscaria Grogu no final da segunda temporada
Katee Sackhoff, a intérprete de Bo-Katan Kryze tanto nas animações quanto em live-action, foi a convidada de uma live da Star Wars Explained para promover o Dia Nacional da Conscientização Jovem do HIV/AIDS nos Estados Unidos, o evento organizado pela amfAR visava arrecadar fundos para a fundação, a atriz juntou-se aos anfitriões da live e conversou com eles por cerca de duas horas.
Durante a conversa, Katee revelou que os produtores da série revelaram ao elenco que o Jedi que apareceria ao final da série era Plo Koon e não Luke Skywalker.
Plo Koon era um Mestre Jedi da raça Kel Dor, ele apareceu nos filmes prequel e na série animada “The Clone Wars”, sendo inclusive quem encontrou Ahsoka Tano quando criança, porém ele morreu em “Star Wars: A Vingança dos Sith”, após o início da Ordem 66.
Foi perguntado a ela se veríamos Bo-Katan na terceira temporada, o que foi rapidamente respondido pela atriz com “eu não tenho ideia do que você está falando”.
Quando perguntaram a Katee para qual projeto de Star Wars ela estava mais animada, ela respondeu ser “The Bad Batch”. O que levou os anfitriões a perguntarem se ela estava envolvida na animação, ela não confirmou, nem negou. Contudo, ao perguntarem se Sam Witwer (a voz de Darth Maul nas animações) estava no projeto, já que ele mencionou ter visto o início da série, mas ela negou.
Apesar de Katee Sackhoff não responder se estará na terceira temporada de “The Mandalorian”, é quase certo que a série focará nas consequências de Din ter tomado o Sabre Negro, o que presumivelmente trará a personagem de Katee para a história.
A live completa com sete horas está disponível no YouTube na íntegra, mas o canal Star Wars Explained também postou uma versão menor com os melhores momentos de Katee Sackhoff: