Projeto de Kevin Feige contrata roteirista da série Loki
Surgiram relatos em 2019 de que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, havia sido escolhido pela Lucasfilm para desenvolver um filme de Star Wars e, após quase dois anos sem notícias sobre o projeto, o site Deadline relata que o projeto recrutou o roteirista da série Loki e do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, para escrever esta nova aventura que Feige desenvolverá e produzirá. Embora a Disney ainda não tenha confirmado esta notícia, o veículo relata que este é apenas um componente de um novo acordo que a Disney fechou com Waldron, que também incluiria trazê-lo de volta para a segunda temporada de Loki.
O novo relatório que o Deadline teve acesso também ajuda a esclarecer o papel que Feige terá no filme, já que as alegações iniciais eram meramente de que ele estava trabalhando com a Lucasfilm em um filme de Star Wars, embora não estivesse claro qual seria seu papel no projeto. Com base nessas descrições recentes, parece que ele terá uma função semelhante no filme como ele tem nos projetos da Marvel Studios.
Fãs de longa data do MCU não ficaram surpresos com o anúncio inicial, já que a série regularmente encontra maneiras de prestar homenagem à galáxia muito, muito distante, seja por meio de referências óbvias ou por meio de piadas sutis. O diretor de Vingadores Guerra Infinita e Ultimato, Joe Russo, até admitiu que estão cientes de que Star Wars sempre foi o verdadeiro amor de Feige.
“Star Wars é o primeiro e verdadeiro amor de Kevin”, disse Russo ao The Hollywood Reporter. “Ele é um homem que tem um porão muito, muito grande cheio de parafernálias de Star Wars o suficiente para encher um museu. Tudo o que ele fizer com isso será apaixonado, emocional e único.”
Apesar de quão amada a saga Skywalker possa ser entre os fãs, com sua conclusão em Star Wars: A Ascensão Skywalker no retrovisor do estúdio, está claro que o próximo filme de Feige, assim como o filme de Taika Waititi e Star Wars: Rogue Squadron de Patty Jenkins, ajudará a lançar uma luz sobre novos rumos da franquia nos cinemas.
“Estamos entusiasmados com os projetos em que Kathy e a equipe da Lucasfilm estão trabalhando, não apenas em termos de Star Wars, mas também de Indiana Jones e de alcançar outras partes da empresa, incluindo Children of Blood and Bone com Emma Watts e Fox,” comentou Alan Horn, em um comunicado após o anúncio do filme de Feige.” Com o fim da Saga Skywalker, [a presidente da Lucasfilm] Kathy [Kennedy] está buscando uma nova era na narrativa de Star Wars e, sabendo que Kevin é um fã obstinado, fez sentido para esses dois produtores extraordinários trabalharem em um filme Star Wars juntos.”