Star Wars: Rogue Squadron – Patty Jenkins comenta sobre dirigir um filme de Star Wars
Patty Jenkins está a frente de uma nova história na franquia e também como a primeira mulher a dirigir um filme de Star Wars. Além de dirigir, ela está nesse momento se aprofundando no desenvolvimento do filme, que conta uma história inétida em vez de adaptar histórias anteriores do Rogue Squadron.
Em conversa com o site Yahoo, Jenkins disse que existe uma certa expectativa com a direção de um filme da saga Star Wars, dada sua enorme base de fãs. “Sinto uma enorme pressão para fazer um grande filme, é claro. A base de fãs é incrível e enorme e isso não é tarefa fácil. Isso é realmente algo que não paro de pensar”, diz Jenkins.
“Se eu puder estar em uma posição inovadora para abrir o caminho para outras pessoas, vai ser incrível. Espero poder fazer isso”, continua ela. “Mas, felizmente, [Mulher Maravilha e Mulher Maravilha 1984] não houve pressão. Então, eu me acostumei com o fato de que não há realmente nada que você possa fazer sobre essas questões externas. Você apenas tem que tentar fazer um ótimo filme e realmente ser cuidadosa em manter os olhos em cada detalhe e sempre ter certeza de que está pensando em tudo. Então, pretendo tentar fazer um ótimo filme. ”
Ela também falou um pouco em como a Lucasfilm oferecendo Rogue Squadron permitiu a ela a oportunidade de finalmente fazer o filme de piloto de caça que ela sonhava desde que era criança: “O que aconteceu foi que [a Lucasfilm] simplesmente entrou em contato e perguntou se eu estaria interessada. Eu disse que realmente dependeria de qual era a história”, disse Jenkins. “Eu sempre quero ter certeza de que posso fazer um filme incrível. E quando eles disseram Rogue Squadron eu quase engasguei! Porque eu não podia acreditar que eles eram tão sábios para saber e de alguma forma deduzir que era exatamente isso que eu estava morrendo de vontade de fazer há anos por causa do meu passado, já que cresci próxima a pilotos de caça e sou filha de um piloto de caça. É realmente um filme que estou morrendo de vontade de fazer. Passei anos tentando fazer um filme sobre Chuck Yeager (primeiro piloto da aviação americana a quebrar a barreira do som). Portanto, é uma grande honra assumir um projeto assim.”
Rogue Squadron é o esquadrão de vôo da Aliança Rebelde liderado por Luke Skywalker e, mais tarde no antigo Universo Expandido, Wedge Antilles. Eles foram os protagonistas de uma série de videogames de combate aéreo, muito populares na época, e de uma série de livros e quadrinhos.
Neste novo filme, ainda não sabemos com exatidão em que período na linha do tempo da saga se passará. Mas analisando o logotipo do filme, onde podemos ver uma silhueta de um caça X-Wing da rebelião (as turbinas dos X-wings da Resistência são diferentes), podemos pensar que a história será em algum momento entre o filme Uma Nova Esperança e Batalha de Jakku, do livro Marcas da Guerra: O Fim do Império.
Confira o trailer de anúncio, exibido no Dia do Investidor:
Star Wars: Rogue Squadron tem previsão de estreia nos cinemas em 25 de dezembro de 2023.