The Mandalorian: “A Tragédia”: uma surpresa do passado
Já está disponível no Disney+ o novo episódio da série. Risco de Spoilers. The Mandalorian: Capítulo 14: A Tragédia continua a saga de Mando em entregar Grogu aos jedi.
Os dois chegam no planeta dos antepassados dos jedi, Thyton. Ele está semelhante ao legends. No topo de um monte, em uma espécie de câmera de meditação rudimentar, Grogu se conecta com a Força. Nesse meio tempo uma surpresa aparece, Slave I, a nave de Boba Fett. Mando tenta pegar Grogu, mas ele está em volta de um campo de força criado pela meditação.
Boba Fett (Temeura Morrison), está vivo, de alguma maneira ele sobreviveu, ele exige que Mando devolva a armadura que foi dada pelos Mandalorianos a seu pai, Jango fett. Um pequeno confronto entre os dois tem início. Remanescentes Imperiais aparecem.
Mando vai atrás do garoto, enquanto Boba e sua ajudante, Fennec Shand, tentam parar a investida dos imperiais. Boba revela possuir outras habilidades além de tiros, artes marciais. Nesse meio tempo Boba consegue recuperar sua armadura de volta. É impressionante vê-lo em ação.
Grogu termina sua meditação, mas fica exausto. Star Destroyer surge no céu de Thyton. A Razor Crest é destruída pelo Destroyer. Mando não consegue chegar a tempo, e Grogu é pelos Dark Troopers.
Boba Fett revela a Mando que seu pai Jango foi um rejeitado. Mando concorda que Boba fique com a armadura. Fett, por uma divida de lealdade decide ajudar Mando a salvar o garoto.
O episódio termina em aberto. Os dois últimos episódios dessa temporada prometem. Qual jedi Grogu se comunicou durante a meditação? Só descobriremos nos capítulos derradeiros.