Kathleen Kennedy fala do futuro da franquia
A Disney atualmente tem três datas de lançamento de Star Wars garantidas, começando em dezembro de 2023, mas de acordo com a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy, o estúdio ainda está tentando “dar uma passo para trás” com a franquia para reavaliar qual é a melhor estratégia para o avanço da série. A executiva também observou que um dos objetivos iniciais da trilogia sequencial era completar a visão de George Lucas de contar uma história de nove partes, mas agora que a Saga Skywalker foi concluída, histórias futuras em qualquer meio podem começar a se expandir para explorar milhares de anos de mitologia neste mundo, em vez de focar principalmente no que os fãs acharão mais familiar.
“É um processo em constante evolução”, Kennedy compartilhou com TheWrap. “Você sabe, quando eu pessoalmente entrei nisso, George já tinha conversado com seus atores anteriores, Carrie (Fisher) e Harrison (Ford) e Mark (Hamill) – havia uma saga que os fãs adoravam e ele nunca terminou. Ele sempre falava em fazer nove filmes e estava pronto para concluí-los. E assim, desde o início, nosso foco foi terminar essa saga. “
Ela acrescentou: “E agora estamos dando um passo para trás. Histórias foram contadas neste universo nos últimos 40 anos e agora há a percepção de que esta é uma mitologia que na verdade se estende por cerca de 25.000 anos, quando você realmente começa a olhar em todas as diferentes histórias que foram contadas, seja em livros e jogos. “
Apesar de futuros filmes, programas de TV, romances e quadrinhos irem para diferentes cantos da galáxia muito, muito distantes, ela observou que uma prioridade é honrar o espírito de narrativa que o próprio Lucas estabeleceu com a trilogia original.
“Precisamos apenas de tempo para recuar e realmente absorver o que George criou, e então começar a pensar sobre para onde as coisas podem ir”, ressaltou a executiva. “Isso é o que temos feito e nos divertimos muito fazendo isso e nos encontrando com muitos cineastas e talentos diferentes. Há tantos fãs por aí e tantos cineastas que foram influenciados por Star Wars por tanto tempo que é uma oportunidade fantástica de ter uma ideia de quem quer fazer parte disso. Então é isso que temos feito. “
No ano passado, vimos o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker e, embora o filme tenha recebido críticas mistas de fãs e críticos, a primeira série de TV de Star Wars, The Mandalorian, foi quase unanimemente elogiada. Com mais temporadas dessa série a caminho, além de uma série de outros projetos de TV confirmados, Kennedy notou a importância dessa narrativa serializada para a longevidade da franquia.
Quando questionada se achava que a TV estava se tornando um componente integrante da série, Kennedy confessou: “Sim. E já vi evidências disso. A capacidade de ser muito voltada para os personagens, com narrativa extensa e narrativa conectada, eu acho este espaço nos oferece uma grande oportunidade para isso. “
O próximo filme de Star Wars está definido para chegar aos cinemas em 22 de dezembro de 2023 e a segunda temporada de The Mandalorian estreia daqui a uma semana no Disney+ e 17 de Novembro aqui no Brasil.