Como um Recorder se tornou parte essencial da trilha de The Mandalorian
The Mandalorian mais do que cumpriu a promessa da primeira série de ação ao vivo Star Wars. No entanto, nem mesmo o mais otimista dos fãs poderia ter previsto que a música do show também corresponderia aos enormes padrões da franquia. O icônico John Williams lança uma longa sombra de grandeza. No entanto, o compositor Ludwig Göransson estava mais do que à altura do desafio, especialmente com sua incrível música tema. Já é uma das melhores faixas da história da galáxia muito, muito distante. Mas tudo começou com um primeiro passo improvável. Aquela música de introdução épica, que exigiu uma orquestra de 70 membros para ser concluída, tudo começou com um instrumento infantil simples, o Recorder.
Neste vídeo da Variety, o vencedor do Oscar, Göransson (Pantera Negra) explicou o processo pelo qual passou enquanto escrevia a canção do Mandalorian. O criador do programa Jon Favreau deu a ele um mês para compor o tema.
Então Göransson decidiu se trancar em um estúdio com seus instrumentos como guia, como se fosse um Jedi confiando na Força. Isso o levou a pegar seu conjunto de gravadores. Foi assim que ele encontrou as notas de abertura instantaneamente memoráveis da faixa, que são uma reminiscência da música que tocava quando um pistoleiro solitário se preparava para um duelo em um faroeste espaguete.
Mas o que é ainda mais inacreditável é que Göransson quase não usou o que inventou. Ele achou que o som era simples demais para a ópera espacial mais épica já contada. Felizmente ele percebeu o que tinha e isso se tornou a base para a música. A partir daí, ele continuou adicionando elementos e instrumentos. Juntos, eles criam um tema que mistura elementos dos filmes de Sergio Leone, filmes clássicos de samurai e ficção científica.
É apenas encaixar um instrumento como um Recorder que leva à grandeza. Como Mando descobriu com Baby Yoda, às vezes você encontra algo mágico em uma fonte improvável.