GamesJogo da Visceral Games

Desevenvolvedor da EA conta de um jogo cancelado que poderia ter sido “Game of the Year Contender”

O produtor Zach Mumbach lançou uma nova luz sobre o jogo Star Wars cancelado da EA, com o codinome Project Ragtag. Em uma nova entrevista com o MinnMaxShow, Mumbach revelou que o jogo teria sido uma mistura de Star Wars e Uncharted, com um protagonista destinado a evocar Robin Hood e Star-Lord. Embora algumas imagens do jogo tenham sido lançadas, a equipe de desenvolvimento da Visceral tinha várias sequências que estavam quase concluídas e que os fãs nunca viram. Uma vez que esse momento incluiu uma sequência de perseguição com um AT-ST que parece que teria sido um grande sucesso entre os fãs de Star Wars.

“[Foi] esse momento louco da AT-ST que foi muito legal”, disse Mumbach ao MinnMaxShow. “Você estava correndo a pé dele e ele estava tentando caçá-lo, mas você era mais ágil, escorregando por esses becos, disparando e batendo e usando toda a destruição de Frostbite … Você teria pensado ‘oh, isso é como Star Wars Uncharted ‘. “

Infelizmente, parece que houve uma série de dores de cabeça durante o desenvolvimento. O jogo estava em desenvolvimento há dois anos e aparentemente havia pressão da EA para terminar o jogo. O jogo teria sido dirigido por Amy Hennig, mais conhecida por seu trabalho em franquias de videogames como Uncharted e Jak and Daxter. Na entrevista, Mumback falou muito sobre seu papel.

“… Estou pensando, essa é a maldita Amy Hennig, temos a chance de fazer o maior jogo de Guerra nas Estrelas já feito e um possível candidato ao Jogo do Ano”, disse Mumbach ao MinnMaxShow.

Embora tudo isso pareça muito empolgante, parece que há muito pouca esperança de que a EA possa reviver o projeto. Vários membros da equipe estão agora na Crystal Dynamics, inclusive trabalharam nos Vingadores da Marvel. Mumbach deixou a EA para se juntar ao desenvolvedor independente The Wandering Band, LLC. A empresa está atualmente trabalhando no próximo jogo Airborne Kingdom. Hennig agora está com a Skydance Media como parte de uma divisão de mídia interativa.

Claro, é impossível dizer o que poderia ter sido. Os cancelamentos são muito comuns na indústria de videogames, e a história da mídia está repleta de jogos que nunca chegaram a ver a luz do dia, por qualquer motivo. Por enquanto, os fãs de Star Wars terão apenas que sonhar com o que poderia ter sido!