Desevenvolvedor da EA conta de um jogo cancelado que poderia ter sido “Game of the Year Contender”

Desevenvolvedor da EA conta de um jogo cancelado que poderia ter sido “Game of the Year Contender”

O produtor Zach Mumbach lançou uma nova luz sobre o jogo Star Wars cancelado da EA, com o codinome Project Ragtag. Em uma nova entrevista com o MinnMaxShow, Mumbach revelou que o jogo teria sido uma mistura de Star Wars e Uncharted, com um protagonista destinado a evocar Robin Hood e Star-Lord. Embora algumas imagens do jogo tenham sido lançadas, a equipe de desenvolvimento da Visceral tinha várias sequências que estavam quase concluídas e que os fãs nunca viram. Uma vez que esse momento incluiu uma sequência de perseguição com um AT-ST que parece que teria sido um grande sucesso entre os fãs de Star Wars.

https://youtu.be/JNEcjZ87mCc

“[Foi] esse momento louco da AT-ST que foi muito legal”, disse Mumbach ao MinnMaxShow. “Você estava correndo a pé dele e ele estava tentando caçá-lo, mas você era mais ágil, escorregando por esses becos, disparando e batendo e usando toda a destruição de Frostbite … Você teria pensado ‘oh, isso é como Star Wars Uncharted ‘. “

Infelizmente, parece que houve uma série de dores de cabeça durante o desenvolvimento. O jogo estava em desenvolvimento há dois anos e aparentemente havia pressão da EA para terminar o jogo. O jogo teria sido dirigido por Amy Hennig, mais conhecida por seu trabalho em franquias de videogames como Uncharted e Jak and Daxter. Na entrevista, Mumback falou muito sobre seu papel.

“… Estou pensando, essa é a maldita Amy Hennig, temos a chance de fazer o maior jogo de Guerra nas Estrelas já feito e um possível candidato ao Jogo do Ano”, disse Mumbach ao MinnMaxShow.

Embora tudo isso pareça muito empolgante, parece que há muito pouca esperança de que a EA possa reviver o projeto. Vários membros da equipe estão agora na Crystal Dynamics, inclusive trabalharam nos Vingadores da Marvel. Mumbach deixou a EA para se juntar ao desenvolvedor independente The Wandering Band, LLC. A empresa está atualmente trabalhando no próximo jogo Airborne Kingdom. Hennig agora está com a Skydance Media como parte de uma divisão de mídia interativa.

Claro, é impossível dizer o que poderia ter sido. Os cancelamentos são muito comuns na indústria de videogames, e a história da mídia está repleta de jogos que nunca chegaram a ver a luz do dia, por qualquer motivo. Por enquanto, os fãs de Star Wars terão apenas que sonhar com o que poderia ter sido!