Como o Baby Yoda foi criado para o seriado The Mandalorian
A segunda temporada de Star Wars: The Mandalorian está estreando na Disney+ em alguns meses, e chegando no Brasil em Novembro, e se há algo que os fãs da série concordem, é o amor deles por Baby Yoda, também conhecido como The Child. O personagem fez sua estréia no ano passado e se tornou uma sensação que provocou tudo, desde paródias a cereais. Recentemente, o Hollywood Reporter conversou com o supervisor de efeitos visuais do programa, Richard Bluff, que explicou como o bebê Yoda foi criado.
Como você provavelmente já percebeu, Star Wars: The Mandalorian decidiu adotar uma abordagem clássica com Baby Yoda e usar marionetistas em vez da rota comum de computação gráfica. “Tínhamos duas versões”, explica Bluff. “Um deles era animatrônico e exigia até cinco marionetistas se tivéssemos de mover os olhos, a cabeça e os braços”. A outra versão é referida como “abafada”, que foi usada para fotos de fundo. Uma versão totalmente em CG do Baby Yoda também foi criada para a série “pelas raras ocasiões em que precisávamos de CG para a apresentação”, Bluff explica que a versão CG do personagem tinha que corresponder exatamente ao boneco. “Todos ficamos surpresos com o quão bem ele foi recebido”, acrescentou.
Um tempo atrás, Jon Favreau, showrunner do The Mandalorian, falou sobre a inspiração por trás de Baby Yoda. “Eu acho que o melhor do que George [Lucas] criou é que Yoda propriamente dito, o personagem que nós crescemos assistindo, sempre foi envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e tão mítico. Sabemos em quem ele é baseado. seu comportamento e o que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou sobre sua espécie. Acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas com esse pequeno da mesma espécie. “
A segunda temporada de Star Wars: The Mandalorian deve estrear em outubro. Além de The Mandalorian, outras próximas séries de Star Wars incluirão um programa que estrelará Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi e um prequel de Rogue One: A Star Wars Story, que deve apresentar o retorno de Diego Luna como Cassian Andor e Alan Tudyk como K-2SO.