Star Wars: The Clone Wars ainda tem histórias para contar
Os fãs de Star Wars: The Clone Wars ainda esperam ver a Lucasfilm terminar a série. Isso pode não estar muito claro para alguns fãs. Sim, a “temporada final” de Star Wars: The Clone Wars estreou na Disney+ no início deste ano. Mas ainda restam histórias não contadas. Essas histórias são anteriores ao cancelamento do programa. Existem muitos delas que poderiam fornecer material para até 40 novos episódios da série. Os arcos da história na temporada final da série vieram dessas reservas não feitas. Outros se tornaram quadrinhos ou romances, como Son of Dathomir e Dark Disciple. Mas os fãs ainda esperam que os capítulos que faltam sejam concluídos um dia.
Declarações recentes do produtor Dave Filoni deixam pouca esperança de que a Lucasfilm termine esses episódios. “Eu não sei. Pessoalmente para mim, provavelmente não”, disse Filoni em uma entrevista sobre possíveis episódios futuros de The Clone Wars. “Estou empolgado com muitas coisas que estamos fazendo no futuro. Acho difícil porque eu aprecio muito o apoio dos fãs e como todos estavam empolgados por estarmos de volta. Eu os entendo querendo mais e As pessoas que trabalharam nisso – eu e a equipe, basicamente todas as pistas – estavam na corrida original e acho que isso mostra. Estamos muito agradecidos por termos terminado. Mas também penso de forma criativa, você sempre quer seguir em frente. “
Também há alguns problemas a serem considerados. Como essas histórias não foram produzidas, elas não foram consideradas canônicas. Outras histórias que são cânones contradizem o que teria sido. Por exemplo, um dos episódios inacabados teria visto Anakin Skywalker resgatar Yoda do Templo Sith escondido sob o Templo Jedi. O romance Tarkin confirmou que Darth Vader desconhecia o templo durante a era imperial. Ainda assim, as histórias da sétima temporada da série passaram por mudanças durante a produção. Não há razão para que os autores não possam alterar esses outros episódios para se adequarem ao cânone como é agora.
Mas isso vai acontecer? Parece improvável. Star Wars parece ter fechado a porta em The Clone Wars com o lançamento da temporada final. Talvez esses episódios se tornem quadrinhos ou romances. Ou talvez eles permaneçam perdidos.
Aqui está uma lista dos arcos da história de Star Wars: The Clone Wars que não se tornaram episódios do show.
Crystal Crisis on Utapau
Este arco de quatro episódios teria visto Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi investigando um mistério no planeta Utapau, um planeta rico em cristais Kyber que atraíra a atenção da Confederação Separatista. A Lucasfilm lançou partes de animação dessa história com participação total do elenco de voz como parte do projeto Star Wars: The Clone Wars Legacy. Desde então, a Disney os retirou do site Star Wars.
Dark Disciple
Esse enredo consistia em dois arcos de quatro episódios ocorrendo em diferentes pontos da temporada. Continua a história da ex-assassina Sith Asaajj Ventress e o Jedi Knight Quinlan Voss. Desesperados para acabar com o Conde Dookan, os Jedi enviam Quinlan para procurar a ajuda de Ventress para derrubar seu ex-mentor, acreditando que uma combinação de lado claro e escuro pode ser a chave para sua derrota. A história se tornou o romance Dark Disciple, escrito por Christie Golden.
Son of Dathomir
Esse arco de quatro episódios teria continuado a história de Darth Maul quando ele escapou da prisão por seu antigo mestre, Darth Sidious. De lá, ele teria enviado as forças de seu sindicato do crime, The Shadow Collective, contra os Separatistas. A história tornou-se a série de quadrinhos de quatro edições Darth Maul: Son of Dathomir, escrita por Jeremy Barlow e Juan Frigeri.
Bounty Hunters
Esta história de quatro episódios teria trazido os caçadores de recompensas Cad Bane e Aurra Sing de volta à série e oferecido um novo capítulo na vida de Boba Fett. Notavelmente, teria gasto em Tattooine e visto Boba Fett vestir sua armadura Mandaloriana pela primeira vez. Dois clipes animados do episódio foram lançados e arte conceitual.
Kashyyyk
Esse arco de quatro episódios teria visto Yoda e o Bad Batch indo para o mundo natal dos Wookie. Os episódios teriam apresentado Chewbacca, montando sua aparição em Star Wars: A Vingança dos Sith. A história também apresentaria kinraths, criaturas introduzidas no videogame dos Knights of the Old Republic e referências ao Star Wars Holiday Special. Arte conceitual e animações do episódio até foram foram lançadas.
Rex e R2’s Top Gun Teamup
Somente as obras de arte conceituais deste arco de quatro episódios inspiradas em Top Gun já viram a luz do dia. Teria começado de uma maneira alegre, com Rex pressionado a pilotar um caça estelar com RD-D2 como seu mecânico. Ele teria colidido com uma lua, onde as coisas começam a ficar mais sombrias. Ele e R2 teriam reprogramado e se tornado amigo de um super dróide de batalha.
Rotorno a Mon Cala
Esse arco é outro que não passou do estágio conceitual. Não está claro quantos episódios seriam exibidos. A história teria visto Anakin Skywalker e Padme Amidala retornando ao planeta Mon Cala, lar do povo Mon-Calamari e dos Quarrens. Mon Cala estaria à beira da guerra civil, já que alguns dos líderes queriam entrar em insurreição contra o chanceler Palpatine.
Yuuzhan Vong
Em um cruzamento significativo do antigo Universo Expandido de Guerra nas Estrelas, um dos arcos inacabados da história teria introduzido o Yuuzhan Vong na série. Nos romances da Guerra nas Estrelas na UE, os Yuuzhan Vong se tornaram grandes antagonistas tentando invadir a Nova República. Os Yuuzhan Vong eram imunes à Força, embora isso tivesse mudado nas Guerras Clônicas. O episódio teria uma aparência de Arquivo X, com o Yuuzhan Vong enviando uma nave de reconhecimento para investigar a República.