Rian Johnson fala do que ele gosta na Trilogia Préludio
O designer de RPG Scott Malthouse decidiu recomeçar a conversa pedindo ao pessoal do Twitter que dissesse algo positivo sobre as prequelas. O diretor de Guerra nas Estrelas: Os Últimos Jedi, Rian Johnson apareceu então para oferecer sua opinião sobre a trilogia prequel. Johnson fala como os Episódios I-III são filmes longos, inovadores, para crianças e com lições valiosas para ensinar.
“[George] Lucas fez um lindo filme de sete horas para crianças sobre como o direito e o medo da perda transforma pessoas boas em fascistas”, twittou Johnson, “e o fizeram enquanto liderava quase todas as mudanças técnicas no cinema moderno dos últimos 30 anos.”
A trilogia prequel surgiu como assunto enquanto a equipe por trás da primeira série de ação ao vivo de Star Wars, The Mandalorian, discutia a franquia na Disney Gallery: The Mandalorian. Eles mencionaram as inúmeras patentes de cinema que Lucas obteve enquanto pioneiras em novas tecnologias. A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, explicou por que Lucas dirigiu os filmes anteriores.
“Com alguém como George e quem é cineasta, eles ficam nervosos depois de um tempo por não poderem estar no chão contando histórias, fazendo filmes”, disse ela. “E seu amor por promover a tecnologia, obviamente, estávamos fazendo uma certa quantia disso em cada um dos filmes de Indiana Jones, mas não era como Guerra nas Estrelas, e acho que cada vez que incentivávamos a tecnologia, desenvolvíamos nesses filmes, ele teve o estalo para começar a pensar sobre o que isso poderia significar para Guerra nas Estrelas “.
O produtor Dave Filoni, que foi o principal arquiteto de trazer Star Wars para a televisão, ofereceu uma interpretação convincente da batalha climática entre sabres de luz em Star Wars: The Phantom Menace.
“Então [Qui-Gon] está lutando por Anakin, e é por isso que é o Duelo do Destino. É o destino dessa criança. E dependendo de como essa luta vai, sua vida será dramaticamente diferente. Gon perde, é claro, então a figura paterna se foi. Porque ele sabia o que significava afastar esse garoto de sua mãe quando ele tinha uma ligação, e ele ficou com Obi-Wan. Obi-Wan treina Anakin, em primeiro, por uma promessa que ele faz a Qui-Gon, não porque ele se preocupa com ele. Ele é um irmão de Anakin, eventualmente, mas ele não é uma figura paterna. Isso é um fracasso para Anakin. Ele não tem a família que ele tem. Ele perde a mãe no próximo filme. Ele falha na promessa de sua mãe: “Eu voltarei e salvarei você”. Então ele ficou completamente vulnerável, e Guerra nas Estrelas é sobre família “.