A Volta dos “Casca Grossa”
Nesta segunda-feira “braba”, dia 13, a semana se tornou mais leve com um pronunciamento oficial de Star Wars através do seu site.
Não galera, não é Kath Kennedy pedindo as contas e nem a trilogia sequel indo parar nos legends, até porque os legends já existem e nem tem como ressuscitar Carrie Fisher pra terminar a sequel de maneira melhor.
Fontes confiáveis estavam soltando rumores de que duas séries animadas seriam anunciadas. As especulações pelos sites de conteúdo da União Star Wars era do retorno conclusivo de Rebels e talvez algo que circundasse a aclamada The Clone Wars. Distantes de serem aceitos por todos os batalhões de clones, o esquadrão Bad Batch, uma espécie de esquadrão de elite modificado geneticamente para encarar missões quase suicidas ganha seu espaço para os fãs. A história se passa após o fim das guerras clônicas e ao que indica o site, serão missões mercenárias que o grupo assumirá em busca de um sentido à sua existência.
Muitos sites, na época do retorno de The Clone Wars, souberam destacar o valor do último arco narrativo da série como despedida. Mesmo que o primeiro arco de Bad Batch tenha atingido as expectativas sem muito brilho decorrente ao fato de conhecerem a história dos episódios inacabados que circulavam no YouTube antes mesmo de anunciarem a temporada final, ter um esquadrão de clones especiais sempre foi um alento ao fã da saga que simpatizou lá trás com o jogo Republic Commando que apresentava o time Delta e que posteriormente fomos conhecer o clone Gregory em The Clone Wars e Star Wars Rebels.
Star Wars: The Bad Batch é uma produção executiva de Dave Filoni (The Mandalorian, Star Wars: The Clone Wars), Athena Portillo (Star Wars: The Clone Wars, Star Wars Rebels), Brad Rau (Star Wars Rebels, Star Wars Resistance) e Jennifer Corbett (Star Wars Resistance, NCIS) com Carrie Beck (The Mandalorian, Star Wars Rebels) como produtora co-executiva e Josh Rimes como produtor (Star Wars Resistance). Rau também está atuando como diretor supervisor e Corbett como escritor principal.
A previsão desta série na Disney + é para 2021. Será que podemos alimentar a esperança da verdadeira conclusão de Rebels também?