Clone Wars

Clone Wars: Explicando um dos buracos na Ordem 66

A última temporada de Star Wars: The Clone Wars progrediu a série através dos eventos para Star Wars: Revenge of the Sith. O programa revelou como Ahsoka Tano conseguiu ser uma sobrevivente da Ordem 66. Ahsoka também ajudou o capitão Rex a escapar da programação que havia sido incorporada em seu cérebro. Mas, essa cena causou um problema de continuidade. Os eventos descritos em Star Wars: The Clone Wars não coincidiram com os descritos por Rex quando ele ressurgiu em Star Wars Rebels. Nessa série, Rex disse a outro sobrevivente da Ordem 66, o ex-Jedi Padawan Kanan Jarrus, que ele e dois outros clones, Wolffe e Gregor, haviam removido seus chips inibidores antes que o Imperador Palpatine enviasse a Ordem 66. Mas as Guerras Clônicas viram Ahsoka usando a Força para encontrar o chip no cérebro de Rex e, em seguida, obter dróides médicos para realizar uma cirurgia para remover o dispositivo.

Dave Filoni, que desenvolveu Clone Wars e co-criou Rebels, ajudou a esclarecer essa discrepância durante uma entrevista com o Nerdist enquanto discutia como Ahsoka e Rex aprenderam a viver juntos enquanto a República caia.

“Acho que quando você chega ao Rex em Rebels e ele diz ‘tirei meu chip de controle’ para Kanan como uma maneira de explicar que todos podemos fazer uma escolha”, diz Filoni. “Eu acho que ele vê isso como verdade e acho que é uma maneira de lidar com as coisas. Ele conseguiu removê-lo. Kanan não precisa saber os mínimos detalhes da vida de Rex.

“Eu acho que é aí que você pode se prender tanto à continuidade que na verdade não conta uma história sobre pessoas reais. Então, Rex naquele momento diz a Kanan o ponto de vista de Kanan que ele precisa entender quem é Rex e o que ele realmente é. Mais tarde, eles têm uma cena em que eles descobrem a verdade que era muito mais assustadora? Provavelmente, mas acho que Kanan também sabe disso.Então, acho que eles [Ahsoka e Rex] demoram muito tempo para lidar com isso, com tudo. A vida que eles conheceram se foi. É difícil. Seria difícil porque com The Clone Wars, eu sei onde termina. Eu não tenho o desfile nesta, a menos que seja a ‘Marcha Imperial’.

“Espero que o público tenha ficado animado com o fato de que Rex e Ahsoka tenham ficado praticamente intactos, tanto quanto quem são, como pessoas tentando ajudar outras pessoas. Acho que isso pode ser o positivo a ser retirado disso. Você sabe que se você assista a outras séries em que eles podem fazer muito bem também. Que eles podem ser uma inspiração para os outros e ajudar. Que ambos são pessoas acionáveis ​​para fazer o bem. “


Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels estão sendo transmitidos no Disney+ e o serviço tem previsão de chegar por aqui em Novembro.