Charles Soule comenta sobre a Alta República.
Prepare-se para dar o seu primeiro passo para uma nova era de Star Wars. Situada 200 anos antes dos eventos da Saga Skywalker, a Alta República encontra os Jedi no auge enquanto vigiam a galáxia durante um tempo de paz. Mas não demorou muito para que a paz fosse perturbada por um incidente devastador e os Cavaleiros da Ordem Jedi entrassem em ação. O primeiro romance a explorar essa era é Star Wars: A Alta República – Luz dos Jedi, de Charles Soule que está programado para ser lançado dia 5 de janeiro de 2021 pela editora Del Rey nos EUA. Há alguns dias publicamos aqui no site o primeiro capitulo do livro que a IGN teve a chance de divulgar, hoje vamos ver o que o autor tem a dizer sobre este trecho.
Soule é um rosto familiar para os fãs de Star Wars. Ele escreveu para a Marvel Comics revistas como Darth Vader, Lando, Obi-Wan e Anakin, Poe Dameron e The Rise of Kylo Ren. Ele também é um romancista talentoso (confira The Oracle Year de 2018), então não é surpresa ver que ele foi um dos vários autores (os outros foram Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older e Cavan Scott) a fazer um retiro secreto para o Skywalker Ranch com uma equipe de mentes criativas da Lucasfilm, a fim de criar uma nova era para as histórias de Star Wars.
E agora Soule é um dos responsaveis por esta nova iniciativa de publicação que apresentará não apenas este romance, mas livros para jovens adultos e quadrinhos. Light of the Jedi é o primeiro livro da era da Alta República que revela o que aconteceu que lançou a galáxia no caos e nos apresenta um novo elenco de personagens como a cavaleira Jedi Avar Kriss e um Wookiee Jedi chamado Burryaga.
Como a prévia de Light of the Jedi revela, a destruição aparentemente acidental de uma grande nave espacial viajando pelo hiperespaço causa toda a calamidade. Em The Last Jedi, a Manobra de Holdo nos mostrou o quão perigosa uma nave se movendo à velocidade do hiperespaço pode ser, mas a maneira como Soule descreve o que acontece em sua história faz com que pareça consideravelmente pior.
“Este trecho é nosso primeiro contato com o momento que muda a Alta República para sempre”, disse Soule à IGN. “A destruição da Legacy Run é o catalisador de um desastre em toda a galáxia. Fragmentos da nave de carga destruída começam a voar para fora do hiperespaço em velocidades super-aceleradas, o que significa que mísseis mortais de detritos podem aparecer em qualquer lugar a qualquer momento, desde a Orla Exterior até o Núcleo. Neste momento de crise, a República se volta para os guardiões da paz e da justiça – os Jedi. ”
Soule continua: “O inicio de Light of the Jedi retrata um desastre épico e uma resposta heróica da República e dos Jedi para salvar vidas e acabar com a crise. No entanto este é apenas o começo. O desastre da Legacy Run inicia uma história muito maior; é realmente apenas uma parte de uma saga muito maior”.
Fonte: IGN