CânonLivros

O que esperar de Poe Dameron: Free Fall? – Entrevista com a autora

Depois de assistir Star Wars: The Rise of Skywalker, você pode ter saído com algumas perguntas sobre o passado do seu piloto de X-Wing favorito da trilogia sequel: Poe Dameron. Acontece que o herói popular nem sempre foi tão heróico. Houve um tempo em sua juventude em que ele contrabandeava ilegalmente especiarias com Zorii Bliss e os Spice Runners de Kijimi. Então, como ele passou de uma vida de crime para uma de propósito valente?

É isso que o novo romance de Star Wars, intitulado Poe Dameron: Free Fall, de Alex Segura (Archie, Silent City), deve explorar. O lançamento do livro nos EUA acontecerá em 4 de agosto, ainda não há previsão de uma versão traduzida. Para obter algumas dicas sobre o romance, confira esta entrevista que Segura deu à IGN:

Para Segura, o personagem de Poe Dameron foi especialmente interessante porque sua moralidade se mostra um pouco mais flexível.

“Adoro as complexidades do personagem – ele é charmoso, meio patife, não tem medo de quebrar as regras – mas também é motivado pela lealdade, legado e amizade. Ele é um herói, mas em um mundo onde há absoluto bem e absoluto mal, Poe é um pouco cinza ”, explicou Segura. “Personagens como esse realmente me atraem como escritor, porque experimentamos suas dificuldades nas páginas e isso cria muitos momentos interessantes”.

Free Fall revela o que tira Poe de seu mundo natal de Yavin IV e o coloca no caminho de se tornar o guerreiro da Resistência visto nos filmes. Ainda encontraremos um poe na adolescência e o romance cobrirá grande parte de seu tempo com os Spice Runners of Kijimi. É claro que você pode esperar ver Zorii Bliss e Babu Frik, mas também muitos rostos novos do passado de Poe.

Quem leu a minissérie Star Wars: Império Despedaçado da Marvel Comics já terá conhecido os pais de Poe, a pilota de A-Wing Shara Bey e o soldado Kes Dameron, da Aliança Rebelde. Eles desempenham um papel fundamental no livro, mesmo que um deles já tenha falecido antes do seu inicio.

“Os pais de Poe estão sempre presentes, mesmo quando o romance começa, Shara Bey já morreu. Mas o peso de sua memória e o peso das expectativas de seu pai Kes Dameron estão sempre lá ”, compartilhou Segura. “Poe sente muita responsabilidade – principalmente pelo legado de seus pais – e isso nem sempre combina bem com sua jovem curiosidade e desejo por aventura. O centro do conflito de Poe, é quando ele sai de casa e parte para essa grande aventura – ele tem que ver tudo através do prisma do que seus pais gostariam que ele fizesse, e eu sinto que isso é realmente uma ideia universal – que nós muitas vezes tentamos combinar as nossas idéias com o que se espera de nós, e acabamos aprendendo que precisamos criar nosso próprio conjunto de regras enquanto ainda respeitamos o que veio antes. Mesmo estando “na câmera” apenas uma parte do romance, a influência que eles têm sobre Poe e como ele reage às coisas é incomensurável. ”

E o amigo e aliado de confiança de Poe, o BB-8?

“Não quero revelar nada, mas há definitivamente algo nessa relação, e acho que os leitores vão se interessar”, brincou Segura.

Texto original: IGN, tradução: Sociedade Jedi

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.